Atire a primeira preda. ♫ Eu, com essa dor de rim... ♪

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Pedras

O assunto mais procurado no meu blog antigo é cálculo renal (editado: postei o texto aqui). Mais especificamente um detalhe do pós operatório: o catéter "duplo J". Já passei por esse procedimento 3 vezes, então acho que posso dar uns toques a quem está passando ou irá passar por isso. Uma leitora comentou aí embaixo que eu a assustei, mas gostaria de tranquilizá-la: quando bem feita, a retirada do catéter é indolor. Vamos à minha experiência:
Infelizmente sou um bom produtor de pedras nos rins. Com uns 20 anos tive o primeiro episódio. Um cristalzinho de nada levou duas semanas pra sair, produzindo dores que me impediam de dormir e trabalhar. Na época os médicos receitavam um medicamento que deixava a urina grossa e colorida, e eu tinha que torcer pra pedra sair do jeito que fosse. Depois das tais duas semanas nasceu um cristalzinho lindinho. Os médicos já não receitam os remédios que alteram a urina, apenas recomendam o aumento no consumo de água. E a mesma torcida pra que a pedra saia antes que você exploda.
Só tive que passar por isso de novo 10 anos depois, com mais um cristalzinho que me tirou de circulação por uma semana. Depois disso praticamente todo ano tinha uma crise com maior ou menor intensidade, mas sempre expeli o cálculo sem problemas. Já me achava profissional na arte de botar pedra pela urina.
Aí veio uma crise mais forte. Como estava calejado, achei que o cálculo seria expelido naturalmente mais uma vez. A dor já estava normal pra mim. Era ter dor, ir pro hospital, Buscopan na veia, alívio e algumas horas depois o cristal, sempre minúsculo, era expelido. Nessa crise houve o alívio, mas nada foi expelido. A dor depois de uns dias era menor, mas insistente. E diferente. Era uma dor aguda nas costas, do lado esquerdo. Um ultrassom constatou que a pedra era bem maior e ficou alojada no ureter esquerdo, exigindo um procedimento chamado urolitotripsia para ser removido. Nesse procedimento o médico usa os orifícios naturais do corpo (não sou mais virgem da uretra) para chegar até o cálculo e tentar destruí-lo. O povo chama de "laser", mas não é assim que a pedra é fragmentada. No final do procedimento é colocado o catéter duplo J.
O catéter é um canudo rígido de material plástico colocado no ureter, que é um canal que liga o rim à bexiga. Segundo meus urologistas o catéter é usado para que o ureter sofra o processo de cicatrização após a retirada de cálculos que ficaram presos ali. A urina produzida pelo rim é levada à bexiga através do catéter. Sem o catéter o ureter eventualmente ficaria obstruído pois as paredes do canal poderiam cicatrizar coladas uma à outra. Isso provocaria a hidronefrose, ou seja, o rim produz urina mas essa não passa à bexiga por causa da obstrução do canal, provocando inchaço no órgão, insuficiência renal, aumento de substâncias tóxicas no sangue e a perda do rim em casos mais graves. Aliás, esse é o mesmo quadro de quem fica com uma pedra entalada, como eu fiquei. Outra utilidade do catéter no meu caso foi alargar o ureter para que pedras parecidas com a que causou o problema passem por lá numa nova ocorrência sem provocar uma nova obstrução.
Minha primeira experiência com o catéter foi muito ruim. As outras duas foram só ruins. Nessa primeira vez o procedimento foi realizado em Santo André, no Hospital Beneficência Portuguesa. A impressão de que a intervenção foi feita apenas pra conseguir uma grana às minhas custas foi enorme. Não houve problemas na cirurgia, mas o período do pós operatório foi claramente esticado para que houvesse pelo menos uma diária a mais. Quando voltei para consultar o urologista do hospital que realizou a cirurgia tive uma surpresa bem desagradável que reforçou a impressão de que a cirurgia foi um caça-níqueis. O urologista disse que o plano não cobria as consultas com ele, mas ele "faria o favor" de retirar o catéter depois de duas semanas. 
Duas semanas depois retornei ao consultório e ele pediu a uma enfermeira que retirasse o catéter. O procedimento foi realizado sem anestesia. Ele havia deixado um fio que saia pela uretra, fio esse que estava amarrado na outra ponta ao catéter. A extração do catéter é simples: a enfermeira pediu o impossivel - que eu relaxasse - enquanto ela puxava lentamente a tal cordinha.  É extremamente dolorosa a retirada do catéter desta forma, pois não dá pra relaxar com uma pessoa arrancando um canudo de suas entranhas, e os esfíncteres da uretra travam mesmo. Doeu o cacete pra cacete. Perdoem a linguagem culta. O catéter tem algo em torno de 40 centímetros e 15 minutos de dor pra ser retirado dessa forma.
Depois de uns dois dias de desconforto tudo voltou ao normal, menos por um detalhe: a dor continuava idêntica. Aguardem o próximo capítulo para saber o que houve. Hoje eu já falei demais e sei que pouca gente gosta de texto grande.

439 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 439   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Olá a todos me chamo carlos.
Há exatos 5 dias atras foi submetido a 2 procedimentos de lito, ocorre que entrei com a dor no rim esquerdo e apos a primeira lito comecou a doer o rim direito, pessoal me ajude. É normal doer o outro lado, hj uso dj e a previsao de retirada ehh somente daqui a 2 semanas será q ele provoca este problema de fazer doer um rim q nao tem pedra alguma? Me ajudem!

Anônimo disse...

ola...ontem fui p o hospital retirar meus dois cateteres duplo j q coloquei por causa de 2 calculos no ureter..pois bem..eu iria ter alta ontem msm..pois bem..o bendito do cateter do lado direito calcificou..então tive q fazer outra cirurgia..pois então o medico deixou um cateter so..tomei dois tipos de anestesia..a geral e a raquidiana..POR ISSO DIGO A VCS..BEBAM BASTANTE AGUA..EVITEM REFRIGERANTEPOIS E UM VENENO PARA OS RINS..VLW

Anônimo disse...

AMIGOS DIA 26 DE JANEIRO FUI PRA EMERGENCIA POIS JÁ ESTAVA A 2 DIAS SEM URINAR E COM MUITAS DORES , FUI OPERADA DE EMERGICIA E OS MEDICOS RETIRARAM UM CÁLCULO DE 13 MM E FOI COLOCADO UM CATETER DUPLO J , MEUS DEUS DAÍ COMEÇOU AS MINHAS MAIORES DORES, 15 DIAS SOFRENDO PULANDO DE EMERGENCIA PRA EMERGENCIA SEM SABEREM O PQ DE TANTAS DORES ATE Q 20 DIAS DEPOIS DESCOBRIRAM QUE EU ESTAVA COM 22% DE INFECÇAO URINARIA , FIQUEI 4 DIAS INTERNADA ATE QUE EU PEDI PARA O UROLOGISTA FAZER A RETIRADA DO CATETER , TRES DIAS DEPOIS VOLTEI PRA EMERGENCIA PENSANDO QUE IRA TIRAR O DUPLO J , QUE NADA DESCOBRIRAM PRESO NELE UM CALCULO DE 35 MM OS MEDICOS FICARAM CHOCADOS . HJ ESTOU COM O CATETER , ENCOMODA MAIS ESTA DANDO PRA AGUENTAR ATE SABE LÁ O DIA QUE ELE ME DISSER QUE É PRA EU TIRAR. BOA SORTE PARA TODOS ....

Anônimo disse...

Ha 13 dias fiz uma nefrolitotripsia a laser me deixaram com cateteres na uretra. Disseram que eh para não entupir com os residuos dos calculos que devem descer dos rins, mas li agora nos textos acima, que tambem devem servir para ajudar na cicatrização ou seja, evitar que a cicatrização grude as paredes do ureter. Nos primeiros dias tive muita dor na hora de urinar. Tambem saia muito sangue junto com a urina. Pedi um medicamento mais forte.(buscopan composto). Melhorou muito, hoje ja não tomo mais o medicamento para dor. Tambem a urina ficou clarinha. Agora so aguardo a retirada dos cateteres. Tive muito medo antes desse procedimento, mas confesso que ateh agora, foi muito bem.

Anônimo disse...

Questionem sempre o medico de voces, pois o meu (diga-se de passagem que foi um anjo em minha vida, rs) me receitou retemic 10mg uma vez ao dia dois dias apos a cirurgia pois eu sentia aquelas dores insuportaveis que parecem colica e agulhadas ao urinar, ja fez duas semanas e eh como se eu nem estivesse com o taaal DJ! Vou tirar semana que vem e espero que seja tranquilo!! Iris

Anônimo disse...

Tbem tive calculo renal, e precisei fazer a intervenção cirurgica, foi colocado o duplo J, porém o medico não me alertou para tomar cuidados, quando fosse fazer xixi, por azar puxei a tal cordinha, e fui obrigada a tirar no mesmo dia o duplo j, estou bem, não senti dores, porém as vezes da a impressão de estar fazendo xixi,além de uma alergia que adiquiri, será que tem a ver com a retirada precoce.

Anônimo disse...

Oi gente. Meu nome é Adriana, vou contar o q aconteceu comigo. No dia 16/02, tive uma crise renal muito forte, fui ao PS e fui medicada, na sexta a dor voltou mais intensa e depois de fazer 3 exames constataram que tinha uma pedra de 8mm no ureter. Conclusão: me internaram pra fazer uma uretrototripsia. Pra minha sorte, kkk, na hora da cirurgia não encontraram a pedra, aí resolveram colocar o duplo j. Me deram alta no mesmo dia e que coisa horrível este duplo j, dói deitada, dói sentada...pra ir ao banheiro então...meu Deus...que dor horrível e ainda por cima urino sangue. Então tive que fazer outro exame pra saber onde estava a pedra, e pra minha surpresa ela estava no rim, acho que na hora da cirurgia, eles empurraram ela de volta. Resultado: dia 12/03 farei uma litrotripisia, e estou ainda com o duplo j sem previsão de retirá-lo, estou com muito medo pq não sei se vai doer esse procedimento e ainda tenho dúvidas quanto aos pedacinhos que se formarão...Se alguem já passou por isso, por favor compartilhe pra que eu possa saber, obrigada.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia de retirada da pedra no dia 2/03/2012 e coloquei o "bem dito" cateter duplo J. É a segunda vez que passo por este procedimento. Nos primeiros dias depois da cirurgia realmente dói muito quando se vai urinar, sai sangue e quem nunca passou por isso pensa que o médico te enganou, porém depois de uma semana com o cateter tudo vai voltando ao normal, pelo menos para mim. Na data de hoje (12/03/2012) enquanto escrevo sinto apenas um leve incômodo no canal da uretra, mas nada comparável com a FORTÍSSIMA DOR DO CÁLCULO. Na próxima sexta (16/03/2012)é a retirada do Duplo J, com anestesia e se tudo der certo como da primeira vez, após a retirada nas primeiras vezes em que se urina há uma pequena dor no canal e no rim onde estava a pedra. Mas como falei acima dor cem mil vezez menor do que a que me levou pela segunda vez ao hospital. Abraço a todos os LITÍASES.

Anônimo disse...

boa noite a todos. senti fortes dores nos rins a 2 anos atrás.
parei no ps e tomei buscopam a noite toda.
pq fui 6 vezes numa noite só no ps. depois o dr. me receitou tropinal pra dor e norfloxacino. melhorei e fiquei 2 anos sem a dor.semana passada comecei com fortes dores novamente, entaum tive q retirar a pedra de 0,7mm no ureter esquerdo.meu DEUS.q dor era essa.parecia q alguem me cutucava com uma faca o tempo inteiro antes de retirar a pedra. hj, depois de 3 dias de catéter dentro,rs. eu sentí novamente uma dor horrível. mais orei e DEUS me tirou a dor.
espero q só tenha coisas boas pra contar amanhã.naum desejo essa dor pra ninguem.dói antes e durante e depois? alguem pode me responder? obrigada.

Anônimo disse...

semana que vem vou tirar o duplo j, fiquei 6 semanas com ele não esta sendo facil, mas esta chegando a hora de me livrar deste cateter que é tao excencial para a cura desta doença, estenose de jup.

Anônimo disse...

Cavaleiros de Jedi !!!! somos todos os que temos essa porra desse duplo J dentro de nós...cai na besteira de sentir tesão e me masturbar com essa merda desse duplo J instalado e quase morri na hora que gozei...parecia groselha...meu...veio tanto sangue que se arrependimento matasse eu tava fudido.....bem...mas vamos ao que interessa....a dor tá foda...descompensou tudo....ta doendo pra ficar em pé...deitado...sentado.....então amados...aconteça o que acontecer NÃO GOZEM com essa merda de DUPLO J instalado...parece que um caminhão passou em cima de mim...e olha que foi só punheta....se eu fosse fazer sexo de verdade...Mãe do céu...aí eu tava fudido......coloquei essa merda na quarta...hoje é sexta....bem.....pode ser por isso...mas não gozo mais antes de tirar essa bosta....fica a dica

Anônimo disse...

Quero saber quem foi o infeliz que inventou esse duplo j maldito?! Vai doer assim na PQP.

Luiz disse...

Boa Noite. Gostaria de um esclarecimento. Minha filha de 5 anos apresentou pedra no rim esquerdo gerando obstrução e dor. Foi instalado um cateter duplo J que deslocou o calculo renal. O medico decidiu a partir dai retirar o cateter em 3 semanas. O procedimento para instalação do cateter duplo J foi pago - particular. Porém agora na retirada do cateter fui informado pela secretária que me vai ser cobrado tb a retirada do cateter. Ai, pergunto a vcs, está correto? A retirada não é um procedimento contínuo a instalação? Como pode ser cobrado a colocação e a retirada? Por favor me orientem!

dell disse...

Oi meu nome é Maria também quero deixar meu relato. tudo começou no dia 30/01/12 senti uma dor lombar forte à noite tomei um relaxante muscular pois achei que fosse coluna. No dia seguinte após o almoço as dores voltaram mas aguentei até à noite quando dai as dores estavam insuportáveis fui para o PS ali me deram buscopan com profenid na veia e uma injeção de voltarem fui para casa e dormi. No dia seguinte dores...PS de novo e mais soro e remédio na veia aí o médico pediu uma ultrasonografia, no dia seguinte fiz e detectou uma pedra de 1 cm me passaram para o urologista do proprio hospital, o qual pediu um raio X fiz o exame na hora daí então ele disse que minha pedra era muito grande e que teria que fazer uma litotripsia fiz o procedimento na hora, sem anestésico sem nada, mas sai dali contente pois não aguentava sentir dores todos os dias. Ledo engano aí que meus problemas aumentaram aquela noite dia 03/02 não dormi de dores, calafrios, tremores...Amanheceu e fui para o hospital chegando lá estava com 40 graus de febre e me internaram com pielonefrite fiquei 3 dias voltei para casa tomando ciprofloxacino 500 por 7 dias melhorei um pouco e o médico disse que teria que fazer nova litotripsia a qual foi marcada para 15/02 e quando fui fazer o medico perguntou se estava tudo bem aí disse que sentia dores e ardência ao urinar, então ele nem quis fazer o procedimento e pediu novo exame de urina o qual deu infecção e me deu mais antibiotico, mas não dormi a noite de dor então fui para outro hospital e fiquei mais 4 dias internada tomando keflin passei muito mal com vômitos, fraquesa, não me alimentava...emagreci 2 kilos depois voltei para casa e tomei antibiotico por mais 15 dias e por dez dias nem saia da cama de tanto mal estar e fraqueza(dias horríveis)passei para outro urologista o qual pediu uma tomografia e nesse exame foi constatado que havia ainda infecção e uma pedra de 1cm a qual tinha densidade de 1200uh e o medico disse que dificilmente iria explodir na litotripsia e que teria que fazer cirurgia nefro percutânea e como não aguentava mais tanta dor fiz a cirurgia dia 22/03. Que cirurgia horrível, a minha o médico disse que foi a pior que ele fez pelo fato da pedra estar muito perto do pulmão e estava "grudada" no rim, ele disse que uma cirurgia normal demoraria 1 hora 1 hora e 30 mas a minha foram 4 horas, fiquei 5 dias no hospital com muita dor, fraqueza pois não conseguia comer só dormir de tanta morfina que tomei, voltando para casa com o duplo j sentia ainda muita dor e estava tomando antibiotico e toragesig para dor dois dias em casa na base de muita oração fui me levantando mas urinava muito sangue, só 30/03 estava melhor me alimentando um pouco mais e sem sangue na urina. Ontem tirei os pontos da cirurgia e a pouca dor que sinto o médico disse ser do duplo j o qual não sei quando vou tirar, mas pelo menos desses 2 meses de sofrimento esses últimos dias são os que sinto menos dores. Creio que agora estou melhorando e depois de tirar o duplo j poderei ter uma vida normal. Força para todos que passam ou passaram por isso é muito ruim.

Anônimo disse...

Após a remoção de um calculo de 8mm com Holmiem Laser, fiquei com um duplo j por 4 dias. Deveria ficar por 10 dias, porém o fio para remoção estava me machucando toda uretra. Quase me rasgou no meio. O cateter não me incomodou em nada, mas o fio quase me matou. Ficava bem apenas deitado e em pé. Quando sentava, parecia que havia sentado em uma faca. A remoção do DJ foi sem anestesia e sem sedação e senti apenas um pequeno incômodo. Ardeu um pouco a uretra mas coisa super tolerável.
Umberto.

NATALIA disse...

PESSOAL ME AJUDEM.

FIZ UMA URETROLITOTRIPSIA NO DIA 03/4 PARA RETIRAR UMA PRAGA DE 7MM, TIVE ALTA NO DIA SEGUINTE.
ESTOU COM O DJ, REALMENTE É UM INCOMODO, MEU DEUS, SÓ SAI SANGUE NA URINA, FIQUEI ATÉ PREOCUPADA, MAS A ENFERMEIRA ME AVISOU QUE SERIA NORMAL NOS PRIMEIROS DIAS.
GOSTARIA DE SABER SE VCS TIVERAM ESSE MESMO SINTOMA? QUAL MELHOR POSIÇÃO PARA DORMIR, PQ DE LADO DOI, DE BARRIGA PRA CIMA TBM, UMA DOR HORRÍVEL. COMO ME ARREPENDO DE TODOS ESSES ANOS BEBER TÃO POUCA ÁGUA, EU VOU BEBER AGORA UNS 5 LTS DE AGUA...RSRRSRS...MELHORAS PARA TODOS NÓS.

Anônimo disse...

Ola gente fiz a cirurgia terça feira passada e tbm estou com o tal de duplo j na cirurgia a pedra saiu mais o médico me disse que tinha outra aqui no mesmo lado de 7.4 mm quase 1 centimentro mais que ela tava quietinha mais hj 06/03/12 me deu uma cólica fdp e cheguei a conclusão que aquela pedrinha que ele disse que estava quietinha com certeza ja esta no canal da urina pra descer de tanta agua que bebi pq a dor nao esta mais nas costas e sim na bexiga e perto do canal espero que saia logo... abraços

Anônimo disse...

Estou com esse cateter ha uma semana e vou retira-lo semana que vem. Dói bastante quando urino e estou com muito medo de retira-lo

Ytailandia disse...

Eu retirei uma pedra no dia 27/03/12, e colocaram o cateter em mim, é um incomodo, pois se vc deixa a bexiga encher demais, parece que ele da chicotada la dentro, e tem dias que o lado em q ele se encontra doí e ainda tenho cistite, bom tirarei ele amanha, também estou com medo e ansiosa, mais espero que tudo ocorra bem, meu médico disse que fará esse procedimento me sedando, espero que tudo ocorra bem e boa sorte a vocês.

Ytailandia disse...

Eu retirei uma pedra no dia 27/03/12, e colocaram o cateter em mim, é um incomodo, pois se vc deixa a bexiga encher demais, parece que ele da chicotada la dentro, e tem dias que o lado em q ele se encontra doí e ainda tenho cistite, bom tirarei ele amanha, também estou com medo e ansiosa, mais espero que tudo ocorra bem, meu médico disse que fará esse procedimento me sedando, espero que tudo ocorra bem e boa sorte a vocês.

Daniel R disse...

Tive 4 ou 5 crises num periodo de 1 ano. Por displicencia, nao fiz todos os exames adequadamente e fui deixando a vida seguir. Ate nos Estados Unidos ja tive crise. O que me salvava era uma bolsa de remedio que andava comigo com Deocil e Tramal para qualquer emergencia. Mas a ultima crise foi tao forte que resolvi fazer todos os exames (Raiox, Ultrasom, Tomografia, Urina). Os exames mostraram que eu tinha 1 pedra de 0.7 num ureter e outra de 0.75 no outro ureter, e ainda inumeras outras menores nos rins. O medico me mandou internar para fazer o procedimento de urolitotripsia. A cirurgia é rapida. Tive que colocar 2 cateteres duplo J, em ambos os rins. Tomei anestesia rack. Quando o medico me deu essa anestesia, acho q ele so pegou o ponto certo pela 2a vez. Isso quer dizer que eu tomei uma dose maior. Isso quer dizer tambem que quando voltei da sala de cirurgia demorei horas pra voltar ao normal. Foi um sufoco!!! Mas o pos operatorio em geral nao doeu muito. Apenas no primeiro e segundo dia apos a cirurgia a urina saiu avermelhada e doia tambem para sair. Mas ja passou. Nessa semana vouretirar os dois cateteres duplo J e falo depois como foi. Abs a todos e boa sorte na recuperacao.

colica de rim disse...

nossa gente coloquei o duplo j nos primeios dias nao sofri tanto mais agora ta ardendo muito nao so na hora que faço xixi mais ta ardendo constantemente nao sei ate quando vo fica com isso ate mesmo porque nao retirei a pedra ainda nunca sofri tanto na minha vida como to sofreno....

Anônimo disse...

Gente, li quase todas as mensagens postadas aqui. Confesso que eu já estava preocupada com o procedimento que precisarei me submeter daqui a alguns dias e agora minha agonia se tornou maior(e olha que sou calma!)! Vou rezar muito para ser uma das sortudas e para que tudo dê certo e sem maiores complicações e sem muitas dores. Depois volto aqui novamente para contar minha experiência para vocês. Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

oi pessoal coloquei meu j já faz 7 dias vou ter que estourar minha pedra com ondas de ultra som só depois disso que eu vou saber quando poderei tirar mais uma coisa eu tenho certeza fé em Deus pois ele está sempre com agente .
Tenho um dica , que estou usando para urinar e não fazer muita esforço e não doer tanto e´fazer xixi sentado na privada e não fazer de pé pois o esforço e bem maior para nos homens
Espero que tenha ajudado com essa dica .
E pedir sempre a Deus pelas pessoas e por nos.
Fiquem com Deus.......

Anônimo disse...

Galera tambem tirei uma pedra dos rins de 5 cm no dia 12/06/2012, fiquei aproximadamente 15 dias como cateter e nesta ultima quinta feira dia 28/06/2012 retirei o bendito. E oq ue tenho que dizer é que com a pedra sofri pra caramba, com a cirurgia foi bom enquanto tava com a anestesia ( videolaparoscópica), depois so dor na hora de urinar e sangue sempre. Pra tirar o cateter foi outro sofrimento, passou xilocaina mas não adiantou nada foi uns segundos de dor eterna , caramba como doeu. Bem segundo dia sem cateter ainda doooe o rin...meu deus ate quando essa novela.

Abraços pessoal

Anônimo disse...

Por favor alguem sabe se posso apanhar sol? tenho catecter duplo j à um mes e vou de fèrias, estou com medo de apanhar sol n sei que fazer me ajudem pf.

Estevão disse...

Olá pessoal... vim compartilhar minha experiência com vocês da entrada e saída do duplo J, depois de ler e re-ler estes relatos muitas vezes exagerados...

Bom, provavelmente se você está lendo isso, é porque já está com o cateter. A pior parte da retirada é a tensão da gente. Não dói, acreditem (e olha que sou fraco pra dor). O médico vai colocar uma pomadinha antes pra anestesiar e não dói pra passá-la. Na retirada, dá pra sentir que tem algo entrando, mas sem dor. Quando ele encontra o cateter, ele aperta um pouquinho pra agarrar o bicho: mas o desconforto é leve. Depois ele tira e só :)

O medo de mijar depois é minimizado depois da primeira vez... há uma simples ardência depois do xixi, mas nada comparado pra quem mijou a primeira vez depois de colocarem a sonda na bexiga....

Abraços e coragem!!!

Fabio disse...

Retirei um duplo J agora pouco, no consultório, sem qualquer anestesia, "NÃO DÓI NADA", retirei uma pedra no ureter esquerdo por urolitotripisia dia 10/07/12 e hoje fui retirar o duplo J, pra quem esta preocupado eu garanto, é super tranquilo..... coragem.....

Anônimo disse...

Bom meu caso foi Estenose de Jup: (junção uretero pielica ou pelvica)-estreitamento no canal do ureter que trasposta a urina do rim para a bexiga. Bom fiz minha cirurgia a dia 09/05.. . e ainda estou com esse tal caterer duplo "J" dentro de mim, o meu medico disse que a retirada dele e mutio simples sem corte e sem dor (mais eu nao acredito). Mais so que tem um fato me deixando muito entrigada... como vai ser feito isso??? Me ajudem HEEEEELP!! bjs...

Anônimo disse...

Tenho que retirar uma calculo do rim de 6 mm,e a remoção será a laser.Estou em um novo emprego e não posso faltar, gostaria de saber se 3 dias de repouso completo e o retorno as atividades sem nenhum esforço, so ficando sentada me traria complicação?

Anônimo disse...

Fala pessoal da pedreira.
Também estou com o duplo J, e dói demaaaaais na hora de mijar. durante o dia eu sinto o desconforto e a bexiga cheia o dia todo, mas na hora de ir ao banheiro bate o pânico, dá uma pontada nas costas que vai descendo igual a dor de pedra. Ainda bem que passa rápido a dor.

Faz 10 dias que estou com ele e vou ter que ficar mais 15. :(

Anônimo disse...

RETIREI MEU DUPLO J HOJE, APOS FICAR COM O MESMO UMA SEMANA. COM RELACAO A SUA RETIRADA, EXISTEM DUAS MANEIRAS: NO CONSULTORIO COM ANESTESIA LOCAL OU NO CENTRO CIRURGICO COM SEDACAO: QUAL OPTAR??? TUDO EH UMA QUESTAO DE ESCOLHA. A ANESTESIA LOCAL EH ATRAVES DE UM GEL DE XILOCAINA INSERIDO NA URETRA, MAS DURANTE O PROCEDIMENTO SENTI DOR SIM, POREM EH BEM RAPIDO, MAS SE VC NAO QUISER SENTIR NADA, MAS TER QUE ENFRENTAR TODO AQUELE PERRENGUE DE HOSPITAL E A FAMIGERADA SALA DE RECUPERACAO APOS A CIRURGIA.... TA TUDO CERTO TAMBEM.

Gisely disse...

ja coloquei o duplo j 4 vezes a 2 semanas coloquei de novo nasci com estenose del jup,todas as vezes retirei sem anestesia doe muito...
fiz uma cirurgia com corte e as outras internas...

Gisely disse...

ja coloquei o duplo j 4 vezes a 2 semanas coloquei de novo nasci com estenose del jup,todas as vezes retirei sem anestesia doe muito...
fiz uma cirurgia com corte e as outras internas...

Unknown disse...

Depois das crises fiz muitos exame p/ descobrir a origem das dores, descobri que estava com os dois rins com problemas (pedras),fiz todos os exames, e fui fazer a cirurgia, pensava que sairia no mesmo dia do hospital, saí após cinco dias. Enquanto estava hospedada no hospital, não sentia dor, mas quando vim para casa, esse "duplo j" me fez chorar. As dores de cólicas são leve em comparação, após a colocação do duplo j.Estou tomando muita água, antibiótico, buscopan composto, muito suco de cranberry, sinto que as dores estão diminuindo. Vou ficar 2 meses com esse "duplo j", não quero repetir esse procedimento. Depois que li esses depoimento, aumentou meu medo de retirar ou por outra vêz, situação complicada.

Unknown disse...

Quero deixar aqui a minha experiencia, bom, tenho calculos a algum tempo ja, tenho 21 e ja eh minha terceira crise, nessa crise uma pedra entalou no canal esquerdo, e junto, para ajudar, me deu uma leve infecçao. Resumindo, a famosa dor de calculo, mais a dor no canal por causa da infecçao.
Fiz a tal do procedimento para mandar laser na pedrinha do canal, dormindo com a anestesia "rack" (nao sei se é assim que escreve). a pedrinha saiu, veio junto comigo em um potinho (raiva da pedrinha), no pós operatório, estava com a sonda, aquilo é muito desconfortavel e me ardia muito o penis, mas tirei no mesmo dia, mais ou menos 8 horas depois do procedimento, para retirar foi 10 segundos de dor que cheguei a ver estrelas, muita dor, mas assim que ele saiu a dor saiu junto.
Fui para a casa do dia seguinte, urinei sangue durante 3 dias (normal segundo o medico).
O duplo J estava la, encomodava na hora de ir ao banheiro, sentia um deconforto, quase uma dor. Uma das coisas que eu aprendi com o 2J, é que so vá no banheiro quando estiver com MUITA vontade, ai nao doi quase nada... cmg isso funcionou, a pior parte foi o fiozinho que ficava para fora do canal, ele me enchia muito o saco de noite (ereções).
O grande dia de tirar o 2J foi agoniante, pois li nesse Blog que as pessoas sofriam para tirar, entao a sala de espera se tornou uma tortura. Meu medico me mandou deitar e abaixar as calças ate as coxas, antes que eu pudesse falar algo, ele puxou o 2J, QUE SUSTO, levou uns 5 segundos para ele tirar, vou confessar, o desconforto na pontinha do penis é grande, mas dor, dor nenhuma, nao senti absolutamente nada alem de susto e um desconforto. Cheguei em casa, com medo de urinar, mas ela saiu branca e sem nenhuma dor...

Agora para o povo que ainda vai passar por isso: Cuidado, as vezes agnt le as coisas e passa muito nervoso atoa, na sala de espera eu suava, tremia pois sou muito nervoso, e no fim passei esse aperto totalmente atoa... Obrigado gnt, quem quiser trocar alguma experiencia, ou tirar alguma duvida pode me mandar um email (lucirne12@hotmail.com), forte abraço

Unknown disse...

Quero deixar aqui a minha experiencia, bom, tenho calculos a algum tempo ja, tenho 21 e ja eh minha terceira crise, nessa crise uma pedra entalou no canal esquerdo, e junto, para ajudar, me deu uma leve infecçao. Resumindo, a famosa dor de calculo, mais a dor no canal por causa da infecçao.
Fiz a tal do procedimento para mandar laser na pedrinha do canal, dormindo com a anestesia "rack" (nao sei se é assim que escreve). a pedrinha saiu, veio junto comigo em um potinho (raiva da pedrinha), no pós operatório, estava com a sonda, aquilo é muito desconfortavel e me ardia muito o penis, mas tirei no mesmo dia, mais ou menos 8 horas depois do procedimento, para retirar foi 10 segundos de dor que cheguei a ver estrelas, muita dor, mas assim que ele saiu a dor saiu junto.
Fui para a casa do dia seguinte, urinei sangue durante 3 dias (normal segundo o medico).
O duplo J estava la, encomodava na hora de ir ao banheiro, sentia um deconforto, quase uma dor. Uma das coisas que eu aprendi com o 2J, é que so vá no banheiro quando estiver com MUITA vontade, ai nao doi quase nada... cmg isso funcionou, a pior parte foi o fiozinho que ficava para fora do canal, ele me enchia muito o saco de noite (ereções).
O grande dia de tirar o 2J foi agoniante, pois li nesse Blog que as pessoas sofriam para tirar, entao a sala de espera se tornou uma tortura. Meu medico me mandou deitar e abaixar as calças ate as coxas, antes que eu pudesse falar algo, ele puxou o 2J, QUE SUSTO, levou uns 5 segundos para ele tirar, vou confessar, o desconforto na pontinha do penis é grande, mas dor, dor nenhuma, nao senti absolutamente nada alem de susto e um desconforto. Cheguei em casa, com medo de urinar, mas ela saiu branca e sem nenhuma dor...

Agora para o povo que ainda vai passar por isso: Cuidado, as vezes agnt le as coisas e passa muito nervoso atoa, na sala de espera eu suava, tremia pois sou muito nervoso, e no fim passei esse aperto totalmente atoa... Obrigado gnt, quem quiser trocar alguma experiencia, ou tirar alguma duvida pode me mandar um email (lucirne12@hotmail.com), forte abraço

Fabio disse...

Boa noite pessoas! Meu nome é Fábio e na última semana passei por uma tortura psicológica muito grande. Nunca tinha tido crise, mas na ultima quinta feira 16/08 fui presenteado com uma. Fiz exame de urina onde foi constatada uma infecção muito forte, sangue que estava levemente alterado e ultrasom que constatou uma pedra de 3mm no rim, esta não era a causa da dor segundo a médica. Foi buscopan na veia, receita de antibiótico e casa. Sexta passei bem, mas sábado, logo depois de acordar, denovo aquela dor insuportável e pronto socorro na hora.
Chegando lá, o outro médico de plantão desconfiou de uma pedra que o ultrasom não havia pego e pediu uma tomografia que constatou na uretra direita uma pedra de 4,5mm. Como já haviam edemas, o médico resolveu tirar.
Fiz o procedimento domingo de manhã e a noite a enfermeira veio tirar o cateter. Que dor era aquela, mas foi muito rápido.
Fiquei com o duplo J por 5 dias e hoje a tarde fui tirar. Também havia lido o blog e estava me torturando, pensando na dor. Mas foi bem tranquilo, o médico explicou bem o que ia acontecer e a dor que possívelmente sentiria, foi 10 segundos de dor muito leve comparado a sonda.
O único problema é que agora está me dando cólica, estou achando que a outra pedra desceu... Será que posso tomar outra anestesia em tão pouco tempo? Algum de voces sentiu dor após retirar o duplo J?
Abraço a todos.

caviypa disse...

Olá à todos.

Graças a Deus, lendo os comentários acima, não me sinto mais uma pessoa tão fraca.

No dia 23/08/2012, realizei uma cirurgia para retirada de uma pedrinha com nada menos que 3 cm, do meu rim direito. Foi o procedimento onde eles perfuram suas costas e consequentemente o rim para explosão e retirada da bendita.

Fiquei internada 3 dias e após voltar para casa, começaram as dores insuportáveis por causa do cateter Duplo J. Além das dores já relatadas pelos colegas acima, sinto uma dor alucinante no pescoço, no lado direito, como se fosse um torcicolo constante. Não tenho nem posição para me deitar.

O inchaço na barriga também sinto. Sou magra e a sensação que tenho é que estou grávida de 4 meses. Não sinto fome e tudo que peço a Deus é que me dê forças.

Alguém já sentiu essa dor no pescoço????

Abraços companheiros de caminhada das dores extremas.

Anônimo disse...

OLÁ,MEU NOME É VAGNER E COMO MUITOS AQUI,TAMBÉM RELATO MEU SOFRIMENTO COM O DUPLO J,É HORRÍVEL,CAUSA MUITO DESCONFORTO,FICO O TEMPO TODO INCOMODADO COM VONTADE DE URINAR E AO URINAR SAI SANGUE,DÓI E FICA UMA SENSAÇÃO DE ALGO PRESO NO CANAL.ESTOU COM ELE A TRÊS SEMANAS E SERÁ RETIRADO AMANHÂ.SEGUNDO O MÉDICO É MUITO SIMPLES E NÃO DÓI NADA,MAIS LENDO OS DEPOIMENTOS FICO INSEGURO.ENFIM,JÁ SOFRI DEMAIS COM PEDRAS NOS RINS AO LONGO DOS MEUS TRINTA ANOS E SEMPRE PARECE QUE É O FIM,MAIS DEUS SEMPRE ME DÁ FORÇAS PARA SUPORTAR,REAGIR E SEGUIR EM FRENTE.

Anônimo disse...

Pessoal, boa tarde

A PAz de Deus!!

Bom, dor é algo subjetivo e organismo também. Embora eu tenha sentido dores muito parecidas com algumas descritas acima, tudo dependerá de como voce encara todas elas.

Levemos em consideração:

Não há dor que dure pra sempre;
Tudo passa
Se chegamos até aqui é porque somos fortes e corajosos para irmos até o fim.

Estou com um JJ faz pouco mais de 1 mês, confesso, estou apreensiva para a retirada que está marcada para amanhã, mas, depois de tudo que passei, acredito que retirá-lo seja o menos doloroso.
No meu caso, o meu médico disse que será feito uma sedação e que iria dormir, mas, de fato nao sei como será.

Certa vez, há uns anos atras, retirei um cateter sem anestesia no proprio consultório. Foi uma experiencia estranha, pq eu nao sabia que aquela "linha" era puxada e sair uma coisa tao grande rs, na verdade tomei um susto! Não doeu, apenas um incomodo e após retirar algumas dores abdominais, mas mesmo assim sai de lá andando, tomei analgésico e no outro dia já estava tudo ok!

Vamos confiar em Deus! Não suportaria toda dor que suportei se nao fosse a fé, a coragem e a resiliencia.
Não é fácil, mas, vamos agradecer a Deus, pois conseguimos nos tratar em tempo hábil.

Paz e saúde a todos!

Obs. Após minha retirada, venho contar.

Anônimo disse...

Oi amigos, já passei por essa experiência 3 vezes e na ultima advinhe fui ao ambulatorio para retirar o cateter com o médico e num acidente eu mesmo puxei o cateter, em nenhuma das 3 vezes tomei anestesia p tira-lo.

gi disse...

Ola pessoal..estou aqui novamente para deixar meu depoimento..como ja havia dito anteriormente,estava com um calculo no ureter direito..foi removido atraves da cirurgia endoscopica(ureteroscopia) fiquei usando o duplo j,por 2 meses..sentia incomodo,urinava bastante..despois que foi retirado o duplo j,passei apenas dois meses me sentindo bem..coçaram novamente as dores,e nao sentia vontade de urinar..fiz novos exames(urografia,tomografia) e contatou que meu rim direito esta com o funcionamento devagar.continuo fazendo exames para descobrir quanto por cento meu rim esta funcionando.ahh nao sinto mais dor.estou muito preocupada.

Anônimo disse...

Olá pessoal, estou com o duplo j desde o dia 5 de setembro, meu plano de saude não cobre a retirada do cateter no bloco cirurgico para que eu possa tomar a sedação. Hoje vou marcar o dia da retirada deste DJ. Estou com muito medo, espero que não seja dolorido. Abraço a todos

Anônimo disse...

Ei pessoal, conforme disse acima coloquei o DJ dia 5 de setembro e voltei para contar como foi a retirada. Foi na ambulatorio, SEM ANESTESIA NEM SEDAÇÃO, incomodou um pouco, mas não doeu. A retirada foi rapida, durou uns 10 minutos. Fui embora para casa logo depois. Não senti dor após na primeira urina após a remoção do DJ. Quem for passar pelo procedimento de retirada do DJ, vá tranquilo. Galera, boa sorte a todos e BEBAM ÁGUA!!!

Carol disse...

Infelizmente não tive a mesma sorte da maioria. No meu caso, a obstrução acabou fazendo com que o meu rim direito perdesse a sua função. Terei que retirá-lo. A cirurgia está marcada para novembro. Os médicos tentarão fazê-la por vídeo, mas será uma cirurgia difícil porque - como teve infecção - a aderência pode ser grande. Se for, terão que converter a cirurgia para uma cirurgia aberta. Já me acostumei com a ideia de ter apenas um rim. Acho que não é algo que vá mudar o meu cotidiano radicalmente. Só estou com medo do procedimento cirúrgico. Soube que a cirurgia aberta pode deixar o paciente com dor crônica, além da questão estética, claro. Sou mulher, tenho 21 anos e sempre fui vaidosa. Queria saber se algum de vocês passou ou conhece alguém que passou por isso.

Anônimo disse...

Olha... coloquei o cateter duplo J há 04 dias e desde a retirada da sonda, minha qualidade de vida se esvaiu. Tenho urgência miccional constante, vou ao banheiro de 5 em 5 minutos, e isso me impede de dormir. Está muito difícil. Amanhã procurarei um PS urológico para tentar remover o cateter. O meu não tem o fio externo...

Anônimo disse...

Voltanto para completar meu depoimento (o comentário anterior é meu): retirei ontem meu cateter duplo J, sem sedação. Foi desconfortável, um pouco dolorido, mas valeu à pena. Hoje estou muito melhor! Há noites não dormia e não conseguia comer... Acabo de acordar de 4 horas consecutivas de sono! Estou muito feliz!
Tudo de bom para todos!

Anônimo disse...

Semana passada tive a pior experiência da minha vida, começou com a dor inexplicável nas costas e entre indas e vindas do coquetel de morfina/buscopan na veia o meu médico resolveu fazer uma ureteroscopia para retirar a pedra fdp que tinha só 0,6mm. Fiquei 4 dias com o duplo J que tb foi um inferno e hoje finalmente retirei. Queria tranquilizar a todos, estava morrendo de medo de tirar o duplo J pq foi na clínica e sem anestesia, pedi para o médico e ele usou xilocaína e qdo eu vi ele deu um puxão, em 3 segundos o duplo J tinha saído e mal deu tempo de pensar em dor, vc apenas sente o desconforto mas é bem tranquilo!

Anônimo disse...

Estou operada a 1 mês,foi operação de emergência,mas esse duplo j dói muito,não aguento mais,e estou com medo de tirá-lo.

Anônimo disse...

Olá pessoal encontrei hoje o blog e quero dizer que também to com duplo j pela terceira vez. Fiz uma cirurgia acho que foi laparoscopia para retirada de mais de 15 pedras sendo a maior de 15mm. Logo depois da cirurgia o medico entrou no quarto e explicou a minha esposa que eu tinha um estreitamento no ureter e precisava cortar o mesmo e religar o ureter. Dois dias depois eu fiz a cirurgia com os 3 furos na barriga, mas a sulução se transformou no inicio do problema, pois no dia seguinte da cirurgia para reconstrução do ureter eu estava enternado e sentindo muita dor sem conseguir urinar. Tinha um dreno na cirurgia por onde saia muito líquido parecido com agua. Chamei o médico e reclamei que estava alguma coisa errada, e para minha surpresa ele disse que era normal e mandou a infermeira colocar uma sonda (no seco mesmo só com xelocaina). Foi o fim pra mim, quase desmaiei de tanta dor, não me envergonho de dizer que chorei feito criança... e a enfermeira continuava empurrando a sonda esperando a vinda da urina, mas a minha bexiga estava vazia, e eu sentia aquele objeto me perfurando como se fosse uma faca sem ponta. Passado o terror a enfermeira retornou ao quarto para ver se a urina tinha saído e nada mudava, porém o dreno continuava a expulsar o líquido em grande quantidade, até que constatei que eu estava urinando pelo dreno pois os pontos estavam vazando e a urina não chegava até a bexiga.
Então chamaram o médico e ele se convenceu que tinha que resolver o problema. Foi marcada outra cirurgia de emergência, onde reabriram os furos na minha barriga e refizeram os pontos. Fiquei mas dois dias no hospital ainda com a sonda, saí porque não tinha mais dinheiro para pagar mais diárias no hospital. Quando eu fui embora para casa eu andava me tremendo igual a um velinho de 90 anos, sendo que tenho somente 30. Fui me recuperando devagar e retornei depois de algumas semanas para retirar o cateter, onde correu tudo normal.
o problema é que de janeiro em diante eu tive vários bloqueios da urina devido uma inflamação no ureter, mas exatamente no local da cirurgia, esses bloqueios eram mensais. Eu já estava até acostumado a passar geralmente 24 horas com dor e sem poder urinar. A inflamação melhorava no dia seguinte e o fuxo de urina voltava lentamente.
Mas no mês passado pasoou mais de 24 horas e nada, então fui nas pressas pro hospital e o medico disse que eram pedras bloqueando a passagem da urina, então ele removeu minúsculas pedras e colocou o duplo j. Passei um mes com o cateter, sendo que voutei pro hospital depois da primeira semana com sangramento e sem conseguir urinar mesmo com o cateter no lugar, fiquei 3 dias internado recebendo soro até normalizar meus exames ,e quando fui retirar o médico olhou uma tumografia que fiz e disse que tinha uma pedra de 10mm na saída do rim e precisava retirá-la com laser. Lá vai eu novamente pra sala de cirurgia, e quando acordei ele falou que era uma pedra em formação que se desfez facilmente em uma areia fina que eu expulsaria naturalmente pela urina. Fiquei com o duplo j por 3 dias e retirei no consultúrio só com xelocaína.
Quando foi sábado dia 13 fui as pressas para o hospital sem conseguir urinar a mais de 24 horas, parecia que meu rim ia explodir de tanta dor, e o médico colocou o bendito cateter novamente e disse que uma areia de pedras bloqueou o ureter. Mas já estou convencido que o problema é o estreitamento no local da cirurgia e queria pedir a opinião de vcs sobre o que devo fazer????
Detalhe: eu tenho apenas 01(UM) rim pois nasci com apenas um...

Anônimo disse...

Estou com o duplo j a 13 dias. Meu Deus é horrivel, desconforto total. Devo retirá-lo na sexta proxíma, não vou mentir estou com muito medo. Mas acredito não é pior q aquela dor maldita. Depois digo como foi a retirada.

Unknown disse...

Urgente!!! Por favor me fala o nome do médico que te operou no beneficência, operei sexta feira lá, e coloquei o cateter!

Unknown disse...

Urgente!! Operei na sexta lá no beneficência, também coloquei cateter. Qual o nome do médico que operou ????

breno262 disse...

Tem 6 dias que retirei o duplo J
Será que ja posso voltar pra academia?

breno262 disse...

Tem 6 dias que retirei o duplo J
Será que ja posso voltar pra academia?

Jadir Borges Pinheiro disse...

Retirei um pedra de 0.6 mm na sexta-feira passada. Quanto sofrimento....esse DUPLO J é uma merda...Estou me sentido inutilizado. Tento esquecer que estou com essa porcaria, mas na hora de urinar que dor. Parecer que a cólica sai da bexiga e vai ate meu rosto. parece que estou com um dinossauro dentro de mim. Espero retirar o mais breve possível. Na sexta-feira desta semana tenho retorno para marcar a retirada. Que sai com dor ou sem dor ...que sofrimento...não desejo esse duplo J nem para o meu pior inimigo.

Anônimo disse...

Pessoal,

Há 20 dias fiz uma cirurgia para retirada de uma pedrinha de 2,3 cm do ureter. Para ajudar, o meu ureter ainda estava fechado dentro da bexiga e colado no intestino. Já havia feito dois procedimentos não invasivos sem sucesso. Desta vez, tive que me submeter há uma cirurgia aberta ( corte de 13 cm ), mas não senti absolutamente nada. A retirada da sonda foi super tranquila, e também fiquei com um cateter duplo J, e a retirada também não doeu nada.

Anônimo disse...

Se considerem felizes minha gente. Pior sou eu que já estou com o cateter tem exatemente 6 meses. Estou com este bendito deste o dia 31/05/2012. Sinto dores quase que direto, mas faço radiografias e dizem que está tudo certo com ele. A sua retirada está sendo marcada para o dia 14/12/2012. Graças ao bom Deus!!!

Anônimo disse...

ola colegas..quero compartilhar um pouco do que estou passando.tive calculo renal,infecção no rim,o calculo ficou parado no ureter,foi feita a cirurgia no leiser.calculo totalmente removido,depois de tres meses apareceu um pequeno calculo..muita dor..esse calculo saiu.segundo o medico,e meu rim continuava doendo,fiz rx com contraste e descobri que o rim esta com retardo no funcionamento.fiz tb tomografia com contraste,e vou fazer cintilografia..mas estou muito muito triste mesmo..pois pelo que o medico me falou,esse eu perdi..preciso cuidar do esquerdo para não sofrer mais do que estou sofrendo.pois tenho cristais na urina..minha vida esta sendo um verdadeiro tormento..nao consigo esquecer um instante desses problemas..so tomando muita agua..e cuidando da alimentação..

Anônimo disse...

(SÃO BERNARDO DO CAMPO- 13-12-2012)CIRURGIA+DJ
Realizei uma cirurgia via uretra para retirada de uma pedra de 0,5cm a cirurgia.... nem vi anestesia geral durou 3 horas e sai do hospital no dia seguinte. Colocação do cateter DJ foi durante a cirurgia, O pós operatório este sim é foda doi para dormir, doi se andar, doi ao ir ao banheiro, alias banheiro de 40 em 40 minutos sai poucas urina e nos primeiros dias sai sangue depois para mas continua ardendo ao urinar.
depois de duas semnas de molho em casa vou tirar o cateter amanhã, depois volto aqui para falar como foi a retirada do cateter que Deus nos proteja a todos.

Anônimo disse...

(SÃO BERNARDO DO CAMPO- 13-12-2012)CIRURGIA+DJ
Tirei o Cateter hoje no Hospital, Assunção( São Luiz) a pesar de ter alguns pacientes lá que tiraram e sairam numa boa, o meu não foi a mesma coisa.
Primiero que estava marcado para 10:30 e só foi começar depois de umas 11:40 qua quando me chamaram. Bom no inicio achei que seria um Médico afinal não se trata de uma coisa boba, pode ser boba para quem não tem isso dentro do corpo mas para quem tem e vai ter tirar depois é coisa muito séria. Estava eu lá sentado na mesa aguardando o médico quando derrepente me entra uma enfermeira, olá tudo bem relaxe que vai ser rapido deite-se, ai deitei ela chegou com uma ciringa perto e disse olha só nem tem agulha é só xelocaína relaxe vou mexer um pouco, derrependete senti um gelado enorme na uretra acreditando que seria aplicado uma anestesia e depois seria retirado o DJ, porem junto com o gelado na uretra e algo em torno de 30 segundos mas que pareciam ser duas horas uma dor horrível, desculpém mas como já foi dito acima doi para cacete. Só lembrando pessoal fiz a retirada hoje por folta de 12:00 sai de lá peguei meu carro e vim para casa, neste momento escrevo diretamente do banheiro pois fico achando que vai sair urina a todo momento.
Escrevo mais sobre a evolução da melhora.
QUE DEUS NOS AJUDE AMÉM.

Unknown disse...

fiz uma cirurgia de pedra na uretra no final de outubro e colocarão um cateter, então comecei a ouvir e ler de pessoas que também realizarão está cirurgia, fique com muito medo e nervoso porque as opinião das pessoas, dizia que na retirada do cateter era muito dolorosa que não aplicava anestecia, mais amigo era engano, o medico aplicou anestecia local peguei um sono quando me acordei já estava na saLa de recuperação foi uma benção, hospital das clinicas no recife-PE

Unknown disse...

fiz uma cirurgia de pedra na uretra no final de outubro e colocarão um cateter, então comecei a ouvir e ler de pessoas que também realizarão está cirurgia, fique com muito medo e nervoso porque as opinião das pessoas, dizia que na retirada do cateter era muito dolorosa que não aplicava anestecia, mais amigo era engano, o medico aplicou anestecia local peguei um sono quando me acordei já estava na slaa de recuperação foi uma benção, hospital das clinicas no recife-PE

Anônimo disse...

Estou apavorado, minha mulher de vinte e oito anos estah gravida de sete meses da nossa filhinha e descobriu que tem três pedras no rim. Após o drama das dores e colocação do cateter ela continua com dores terríveis. O médico disse que ela vai ficar com o cateter ateh o nascimento. Q barra !!!!

Anônimo disse...

Depois de fazer uma ureterolitotripsia e colocado um cateter DJ, o sofrimento começou logo após a primeira ida ao banheiro...A dor é insuportavel...Parece que voce esta urinando alcool, caco de vidro e fogo juntos..Não tem nem descrição a dor...O pior que da vontade de ir ao banheiro de meia em meia hora...Alem da queimação na urina a dor nos rins e nas costas sao terriveis...Depois de 3 dias com esse cateter vou retira-lo. Espero que nao haja mais sofrimento, pois ainda tenho mais 5 pedras nos rins mas vou fazer a litotripsia. (FABIANO-NOVO HORIZONTE/SP)

Anônimo disse...

É pessoal pelo visto nao sou a única né??? Tenho calculo desde os 15 anos,nunca tinha operado.a partir desse ano que fiz minha primeira cirurgia,apos ter posto o maldito duplo j desce uma pedra apos a outra,e fiz cirurgia para retirar o cateter em centro cirurgico tb..... A gente nao merece isso né???como se nao bastasse a crise renal,temos que perdurar a dor do cateter....tem um duplo j branquinh maleavel.mas tem um duro que so jesus na nossa vida....doi,para urinar,andar e sai vermelha urina pq mqchuca!!!estou com o cateter....tem noçao passar natal com esse troço,estou suplicando ao médico para retirar...luciana

Anônimo disse...

Vou retirar o meu amanha!!!!Graças a Deus.

Anônimo disse...

(SÃO BERNARDO DO CAMPO- 13-12-2012)CIRURGIA+DJ
PESSOAL CONTINUANDO,APÓS RETIRAR O CATETER DJ no dia 14/12, no sabado dia 15/12 acordei umas 6 horas com febre de quase 40 graus retornei ao hosp Assunção em SBC, e fiz alguns exames e o que deu.... infecção urinária e já no dia 15/12 fui internado, passou 16/17 e a coisa parecia estar melhorando em relação a infecção urinaria quando na madrugada de 18/12 chamei o infermeiro e disse a ele que estava com falta de ar e dor no peito e o que deu infecção no pulmão hoje dia 21/12ainda estou internado mas recuperando bem e já me disseram que amanhã sabaDO vou ter alta.

Anônimo disse...

Como mencionei logo acima fui retirar meu cateter (21/12/12) e nunca pensei que fosse assim!!!!Mandaram eu sentar e colocar as para cima num apoio e de frente pra medico!!!Perguntei para ele se ia aplicar alguma anestesia e ele falou que nao..Ai comecei a suar frio...rsrsr...Quando eu vi um tamanho de uma coisa que ia entrar pelo canal fiquei assutado e ele so falou pra mim relaxar!!!!A dor que senti é sem descição..Vi todas as estrelas do ceu e mais algumas..Parecia que estava acopntecendo uma briga de samurais dentro do meu corpo...É rapidp mais parecia uma eternidade...Eu implorei pra Dr parar e ele so falar pra mim relaxar...Graças a Deus acabou o pesadelo, e espero nunca mais passar por isso...(FABIANO- NOVO HORIZONTE/SP)

Anônimo disse...

Pessoal, por favor será que podem me ajudar ? Eu retirei meu cateter duplo j hoje, porem estou com muitas dores e colicas como se tivesse com a pedra no rim ainda. É normal ter dor após a retirada ?

giz disse...

ola pessoal..tb tive a pessima experiencia de calculo renal no ureter..fiz litostripisia,nada adiantou..fiz a cirurgia com laser,o calculo foi removido, fiquei 2 meses com o duplo j.pra mim foi maravilhoso,pois urinei bastante.depois que tirou o duplo j,fiquei apenas 3 meses bem.comecei a sentir dores,dores..fiz exame e constatou que rim esta com o funcionamento retardado ou seja,parando de funcionar..estou muito triste..pois nao sei o que pode acontecer futuramente..então meus caros colegas que estão com problemas renal,cuidem bem da alimentaçao e da saúde.pois esse problema é muito serio,qdo achamos que esta td bem..aí surge algo que as vezes nos surpreende.

Unknown disse...

Ola me chama Letícia passei por uma cirurgia do rim(esquerdo)a um mês,tinha hidronefrose e um calculo a cirurgia foi bem feita,mais a pedra ainda continua no meu rim pois o medico disse que não conseguiu tirar.Tirei o duplo j a dois dias e a experiência não foi tão ruim doi mais para colocar a câmera e olha que ele passou uma pomada anestecica mais ainda sim doeu.Agora a retirada do duplo j não doeu.Mais no dia da retirada senti muita dor para urinar mais isso ja era previsto pelo médico ele disse que é normal mas a noite senti muita dor no rim e ainda estou com um desconforto.Queria saber se é normal e se alguém já passou por essa cirurgia aberta para correção da ureter por causa da hidronefrose?Retirar o duplo j mais não é tão insuportável assim.

Anônimo disse...

Boa noite, fiz uma cirurgia para retirada dos ovarios e por conta da endometriose o ureter foi perfurado e por conta disso tive que fazer a recontrução do ureter e depois de ficar com dreno , sonda por 15 dias , também usei o cateter duplo J por 40 dias, é muito ruim , dói para urinar, a barriga fica como se tivessemos comida muito , é inexplicável , ontem retirei o cateter foi um alívio, foi feito no consutório e foi muito fácil, xylocaína , gel lubrificante com sorinho e a sensação que tive é que estava com vontade de urinar e queimação, foi fácil , não tenham medo , a retirada foi muito tranquila, sem sedação nenhuma , muito rápido também , coisa de 5 minutos.

Carol disse...

Respondendo ao anônimo que postou esse texto no dia 11 de dezembro de 2012 18:20

----> "ola colegas..quero compartilhar um pouco do que estou passando.tive calculo renal,infecção no rim,o calculo ficou parado no ureter,foi feita a cirurgia no leiser.calculo totalmente removido,depois de tres meses apareceu um pequeno calculo..muita dor..esse calculo saiu.segundo o medico,e meu rim continuava doendo,fiz rx com contraste e descobri que o rim esta com retardo no funcionamento.fiz tb tomografia com contraste,e vou fazer cintilografia..mas estou muito muito triste mesmo..pois pelo que o medico me falou,esse eu perdi..preciso cuidar do esquerdo para não sofrer mais do que estou sofrendo.pois tenho cristais na urina..minha vida esta sendo um verdadeiro tormento..nao consigo esquecer um instante desses problemas..so tomando muita agua..e cuidando da alimentação.."

Meu nome é Carol, tenho 21 anos e retirei o rim direito há 4 meses. Também passei por momentos difíceis e de muito medo. Hoje estou mais acostumada e a cada dia que passa me sinto mais forte e confiante. Ainda é difícil quando eu paro pra pensar em tudo, por isso procuro não pensar. Mas eu gostaria de ajudar algumas pessoas que passam por isso. Trocar ideia, dividir as experiências, etc. Espero que você veja esse recado rapidamente. Meu e-mail é: caroline.carvalhoo@hotmail.com
Pode entrar em contato, ficarei feliz em ajudar! Abraço.

Anônimo disse...

Minha trajtória começou em 1999 com 28 anos após 15 dias de dores nas costas, abdômen, febre com picos de 40 graus 4 vezes ao dia, fui parar na emergência de um hospital e descobriram que uma pedra do tamanho de uma bola de gude que estava obstruindo o meu rim esquerdo. Além disse com um infecção altíssima, anêmia e para piorar o médico entrou com uma cirurgia com o método antigo(cortanto, na faca, inclusive cerrou uma de minhas costelas) sem controlar a infecçao. Resultado:passou a infecçao para dentro do meu rim. A sorte é que um cunhado que tinha chegado de de viagem, viu como eu fiquei ao sair do hospital e me encaminhou para um amigo dele que era urologista, que imediatamante entrou com antibióticos fortíssimos e salvou o meu rim.
Em 2010 tiv outra crise, fiquei sem poder andar direito. Quando fui no médico era uma pedra de 6 mm presa no ureter, me submeti a uma litotripsia. Me deixaram com o cateter, no terceiro dia quando pedi para retirar, perguntei por tel para o médico se eu mesma poderia retirar sozinha, ele respondeu que eu mesma poderia retirar. Juro..na hora de puxar o cateter nao senti dor. Porém, na hora em que ele saiu todo, achei que ia desmaiar de tanta dor, eu chorava no quarto, suava frio, mas nem consguia gritar de tanta dor que senti na época eu tinha alguns cristaizinhos nos rins. Quanto meu marido entrou no quarto e já ia me levar para o hospital a dor começou a aliviar e passou. Durante um tempo nada senti.
Em fevereiro de 2013 começou tudo de novo.Comecei a sentir uma dor ao urinar, quando fui no urologista era uma pedra presa no ureter de 7mm, passei por uma cirurgia, implorei para ele nao colocasse o cateter.Ele disse que ia decidir após ver o estado das minhas pedras.Após a cirurgia, ele decidiu que eu poderia ficar sem o cateter, desde que eu prometesse em voltar nele depois da viagem para cuidar das enormes pedras que eu tinha ainda nos rins. Então segui viagem tranquila...Quando cheguei na casa da minha sogra , tive outra crise mais forte ainda. Depois de 2 dias de sofrimento, fui para emergencia, lá após uma tomografia detectaram uma pedra presa de 6mm no ureter, passei por outra cirurgia, dessa ves colocaram o cateter duplo J. Esse cateter que me colocaram agora não tem cordinha. Nos primeiros dias saia um ouco de sangue, mas não doia nada.Porém, depois que fui malhar(o médico disse que não tinha problema), começou a doer. Dói para urinar, dói para andar, dói para tudo. Lendo o relato de alguns aqui vejo que fiz besteira em fazer esforço.O que posso fazer é esperar a próxima consulta que é daqui 2 dias e marcar o próxima operaçao para a reirada das pedras dos rins, mas sei que vou continuar com o Duplo J durante um bom tempo. Tá doendo muito!

Anônimo disse...

ola galera venho informar aos amigos que estou a um mes com o duplo j e so sinto uma pequena ardencia ao urinar vou retira-lo da a um mes. meu medico é um papa na urologia , mas não esquecem de ter fé em Deus.

Anônimo disse...

Pessoal, li vários relatos aki e fiquei mais feliz em saber que o meu caso não é o fim do mundo! Após sentir muita cólica no trabalho eu fui para um pronto socorro onde demorei um pko pra ser atendido, tomei buscopan intravenal e voltaren intramuscular, não conseguia urinar pra poder fazer o exame de urina e após 1 hora depois de ter tomado o medicamento a dor voltou, tomei outra intravenal agora de tramal, a dor melhorou mas após pouco maus de 1 hora comecou a voltar e foi ai que o médico mandou uma injeção de morfina intramuscular... Vixi, ai eu não senti mais nada, só um mal estar danado, tonteira e muito sono mas a dor passou!!! 2 dias depois tá lá eu retirando a minha pedrinha de estimação, a mesma estava no ureter e tive que tomar a tal da anestesia rac, colocar sonda e o bendito Duplo J... Procedimento foi feito dia 01/03/2013, já estou indo pro quarto dia com esse negócio com aquela cordinha amarrada pra fora do danado... Toda e qualquer posição doi, urinando toda hora, as vezes urino muito sangue e amanha volto no médico e ficarei sabendo quando irei retirar esse carma!!! Valter

Anônimo disse...

retirei o cateter duplo j um dia depois de minha cirurgia, não senti dor alguma no momento da retirada, apenas um desconforto e vontade de urinar,após a retirada tive hematúria e dores na lombar como se fosse um inicio de cólica, que passou depois de dois dias com a medicação de antibióticos e antiflamatorios, agira sinto que a urina sai com mais pressão, como se o cateter tivesse alargado o ureter...

Anônimo disse...

Olá! Fiz a minha primeira cirurgia (de emergência) dia 15 de janeiro e só 45 dias depois fiz a segunda cirurgia. Fiquei mais 7 dias com o duplo J e tirei ontem, no consultório. Gente, NÃO DOEU!!! O urologista passou um anestésico em pomada na minha uretra e pediu para eu tossir forte. Quando eu tossi ele puxou bem rapidinho o catéter. Dei um "ai" e só. Acabou rapidinho. Não precisam ficar com medo! Boa sorte para todos! Bjs!

Unknown disse...

Ola amigos , fiz a cirurgia para a retirada de uma pedra de minisculos 0,4 cm e estou a 5 dias com o Duplo J , vou retirar em 2 dias , volto para contar .. segundo o médico usará apenas Xelocaína e será indolor , espero.

Meu Facebook: WALDIR TEMPORADA

Anônimo disse...

Ai como ja ri aqui legal humor so assim kkkkkkkkkk.vou tirar meu duplo j.hj ou amanha aja cacete kkkkkkkkk boa historia sua..

Anônimo disse...

dony itaqua

Anônimo disse...

estou com o tal duplo j , esta vazando urina do meu penis . vou retirar no dia 1/05/2013 la no hospital brigadeiro, semana que vem vou relatar a vcs como foi o procedimento........

Unknown disse...

Alguém pode me explicar certinho como que coloca o duplo J?

Unknown disse...

Alguém pode me explicar certinho como que coloca o duplo J?

Anônimo disse...

Boa tarde, meu nome é Nilda , estou a 28 de recuperação de uma cirurgia aberta que foi feita para reconstruir meu ureter lesionado na retirada da pedra via vídeo ( caso que pode ocorrer 1 em 5.000 casos) fui premiada...rsrsr, foi bom encontrar esse blog , pois assim pude ver que não estou sozinha nessa jornada. Estou com Duplo J e só o retirarei dia 12/06, o bendito deu para doer ultimamente , e só melhora um pouco quando fico deitada... Peço a Deus que nos dê paciência e fé de que tudo passará ..... Abraços a todos e fiquem na paz do Senhor Jesus!!!

Anônimo disse...

Cara Carlinha Pin , o Duplo J é colocado no Centro cirurgico com sedação.

Anônimo disse...

Boa noite,vou dá alguma dica para as pessoas recem operadas,as dores só vão aparecer depois de uns quatro dias, e porque o cateter está se acostumando com seu corpo,a minha primeira cirurgia foi tranquila, pois estava com o duplo j como não sou de ferro taquei a mão na banana depois de duas semana na boa não sangrou nem nada,ja na segunda pois estava com o cateter com aquela linha para fora fiquei veaco rs rs rs estou indo amanha retiralo só espero que na hora de puxar meu cacete não venha junto, volto amanha para registrar o meu emeil é mveloso36@hotmail.com para tirar alguma duvida um abraço a todos e boa sorte

Marivaldo disse...

Olá pessoal, retirei o cateter j hoje o pessoal fala muita coisa, fui para o consultorio me borrando todo não e nada disso o procedimento e muito simples, o cateter e muito fino da grossura de um palito de dente não sente nada urinei e tbm não senti nada, sai dirigindo numa boa o medico me falou que posso trabalhar namorar tomar uma cerveginha, para quem vai passar por isso vá sem medo porque o que o pessoal fala ai não tem nada a ver, espero que não tenho que passar por isso nunca mais e tbm agradecer o Dr. Juarez do Hoapital da Bahia excelente profissional. Fiquem com Deus.

Bruna T disse...

Gente.. to morrendo de medo.. to com o duplo j há 2 semanas e vou tira-lo daqui uma semana, os fios estão pra fora, diz o Dr que é pra facilitar a retirada e não necessitar de centro cirurgico.. ja está muito desconfortavel apenas os fios.. imagina na hora de tirar??? Sou enfermeira, mas não sou muito tolerante a dor.. to com muito medo mesmo!!!

Anônimo disse...

Bruna fique tranquila, é um procedimento simples vai dá tudo certo ñ demora nada, fiz isso estava tbm receioso mais quando cheguei lá foi uma coisa tranquila.

Anônimo disse...

Boa noite a todos, também tive problemas com pedra nos rins e é horrível mesmo. Mas depois de tanto sofrer minha cirurgia foi marcada e clocaram o dj ainda estou com ele e amanhã vou retira-lo estou tranquilo pq já me disseram que serei sedado. boa sorte a todos.
Dhiego Barros

PENSE E ENRIQUECA disse...

esto com o cateter duplo j ja fazem dois meses,irei retira-lo dentro de mais algumas semanas,é realmente um incomodo,doi ,sangra,e reduz a minha vida vida social,nao posso fazer exercicios fisicos,e nem andar muito,ficar muito tempo em pé,mas sei que em breve tudo isso ira passar,estou tomando remedios para aliviar a dor,buscopan,profenid,e tramal.boa sorte a todos

Anônimo disse...

Estou com o duplo j faz 4 semanas e é muito incomodo, não posso fazer muito esforço que sai um pouco de sangue e arde quando urino. Não vejo a hora de tirar.

Anônimo disse...

Coloquei o cateter e doe horrores, incomoda e ele deixa sensacao que sempre estara ali. O medico na alta me disse que o sexo etava liberado aaaafala serio ne ... Vc nem sabe se estara vivo a proxima vez que for urinar. Nao vejo a hora de tirar da vontade de puxar e tirar

JJ disse...

ola de Portugal
estou com o duplo j desde 5 de julho 2013,isto incomoda muito...uma sensaçao esquesita e mau estar subito.tou morto por tirar isto,mas sei que foi isto que salvou a vida...abraço de Lordelo-Guimaraes

Isabel Damasceno disse...

oi sou Isa,a muito tempo venho sofrendo com uma pedra no rim direito que so doia no rim esquerdo (chamada dor reflexiva)e se estendia ate o pe a dor.já tinha feito um raio laser antes mais minha pedra de 9 mm diminuiu para 6 mm e no outro dia fui para emergencia com muita dor.isso foi em 2006.agora em 23 de julho de 2013 fui para emergencia e lá fiz a retirada da pedra de 5mm pelo ureter e também fiquei com duplo J.doeu e sangrei por uma semana,voltei para emergência por causa do sangramento e melhorei.com 15 dias de operada fui retirar o duplo j e foi do mesmo jeito da cirurgia com anestesia para dormir,e nao senti nada.no mesmo dia fui embora,so que ainda sinto dores,mais acredito que me livrei da pedra graças a meu Deus.Obrigada Senhor por tudo.Isa

JJ disse...

ola,as melhor para ti isa... hoje foi um dia que nem sei o que me doía...mau estar no fundo da barriga.tou farto disto eu tenho 2 duplos j,um em cada ureter,bloquearam os 2 rins ao mesmo tempo,tive mais de 30 horas sem urinar até ser operado de urgencia
a vida é dura pá caraças...Guimaraes,Portugal

Anônimo disse...

Meu Deus o duplo J causa muita dor no rim ao urinar e sangramento, mas eh importante no processo de cicatrização. Abraço

Unknown disse...

desde maio desse ano, passei por um procedimento para retirada de calculos renais,apos uma tomografia, descobriram que havia calculos medindo 10 milimetros, e nove milimetros, do lado esquerdo e direito dos rins, apos o procedimento ganhei um duplo j, tive problema de rejeição, sangramento e fortes dores ao urinar, já faz 3 meses, e só agora, passarei por outro procedimento, mas o médico me avisou que irá retirar o cateter por esta se cristalizando, e colocará outro, pois o procedimento causa inflamação na ureter, bem já estou encostado pelo inns desde junho desse ano, sem previsão de volta ao trabalho. Minha vida esta limitada, ando pouco, sinto dor constantimente, ja perdi a quantidade de medicamentos que usei, atualmente tomo buscopan, mas pouco ajuda, essa é a quinta vez que tive problema com calculo renal,anteriormente todas foram expelidas naturalmente, só que dessa vez a situação e grave, já fiz duas litotripsia e um a laser,proxima semana estarei internado pela terceira vez. Usar esse duplo J é um mal necessário.

Anônimo disse...

Com a colocação do cateter duplo j senti fortes dores abdominais nos dois primeiros dias. Após uma semana retirei o cateter; Não foi nada agradável. Na verdade muito constrangedor por ser mulher e ficar exposta como no açougue e sem anestesia, já que me convenceram que era muito rápido, e foi rápido. Em seguida me colocaram em uma cadeira de rodas e fiquei esperando no corredor do centro cirúrgico virem me buscar para eu vestir minha roupa dentro de um consultório, passando vestida com aquela roupinha na frente das pessoas que estavam na recepção esperando suas consultas. Saio de lá feliz, pois o médico havida me dito que eu estava bem, não precisava de nenhum cuidado. Vou para o Shopping toda tranquila, quando começo sentir dores no rim e vejo que estou sangrando. O médico foi eficiente, eficaz ao tirar a pedra, colocar o cateter duplo j, mas desumano ao retirar, pensava na produção, como se fôssemos objetos.

JJ disse...

BOA TARDE!
AMANHA É O DIA DA MINHA RETIRADA DOS MEUS DUPLOS J,POIS PORQUE TENHO UM EM CADA RIM...ESTOU ANCIOSO NAO SEI O QUE ME ESPERA,MAS ESPERO QUE TUDO CORRA BEM E QUE AS PEDRAS SAIAM JUNTAS...NAO QUERO SOFRER MUITO,NAO SEI SEI SE É DOLOROSO,SE VOU LEVAR ANESTESIA,COMO SERÁ...AMANHA AS 11H30 LA ESTAREI EM GUIMARAES NO HOSPITAL.DEUS ME AJUDE...

JJ disse...

Boa tarde!

Hoje foi o dia da retirada dos meus duplos j,correu bem nos dois rins,demorou cerca de 20 min por um profissional brioso,infermeiro André do piso 7 do hospital de Guimaraes.algumas dores suportaveis mas aliviado.obrigado

Anônimo disse...

Eu to com um duplo j e fiz ureterolitripsia pois estava obstruido no ureter D.... por enquanto... TA UM INFERNO DE DOR!!!!!!!!.. e hoje colica renal comeno solta!

Anônimo disse...

Meu relato é que estou com duplo J há 7 meses e vou retirá-lo em cirurgia nos próximos dias. Serei submetida a uma percutãnea para a retirada de muitos cálculos.Na verdade o cateter foi colocado por conta do rim ter deixado de funcionar em janeiro.Tomo antibiótico desde janeiro. Tenho um desconforto quando faço muita atividade física,porém não tenho dores por estar com esse cateter. Vou ter cólicas?Não sei... já tive tantas que nem me assusto.Supero todas e venço a batalha quando jogo a pedra no lixo e nao o contrário. Cálculos são produções químicas de nosso corpo.No aspecto espiritual é a dificuldade de transformações que temos diante dos desafios.Engolimos sapos e eles se tornam pedras...sofremos por alguém e isso se transforma em pedra... Preocupações = pedras... Enfim:vida zen para nós. Pesquisei leis que nos protegem. Sabem quantas tem? nenhuma... Ter cálculos renais não tem cobertura nem das seguradoras. Precisamos nos unir e exigir lei que nos proteja no trabalho,nos antecipe a aposentadoria, nos favoreça no seguro.... O que acham?

Flavia disse...

Estou há 13 dias e terei q ficar ainda mais 8. Minhas dores são as mesmas de mtos acima. O q mais me deixa intrigada é o fato de que a urina fica presa de vez em qdo... Daí dói mto, até p andar, eu fico igual a Valdirene. Afunção da cateter nao é o escoamento das vias urinarias? Entao pq o xixi ainda ta ficando preso, igual cistite... urgencia e só sai pingos? Alguem pode me ajudar...

Anônimo disse...

Meu Nome é Ricardo:
Pessoal, para aqueles que estão pesquisando, "morrendo de medo", como eu estava, eu faço questão de vim aqui e dar meu depoimento...
No dia 09/11/2013 (Sábado) eu tive uma dor infernal na Região do abdome e das costa, fui para no pronto socorro, e depois de uma serie de exame, o ultrassom mostrou 6 pedrinhas, 3 em cada rim (quatro com diâmetro de 5mm) e ( uma com 7mm e outra com 8mm)... o motivo de tanta dor, seria a pedra de 8mm que estava travada no canal entre o rim e a bexiga, tive que ir para cirurgia, tomei uma anestesia nas costas e adormeceu toda parte do abdome pra baixo, não senti mais nada, o enfermeiro aplicou uma medicação que também me deu sono, e graças a Deus dormi e não vi nada da cirurgia, quando acordei já estava indo para o quarto, onde fiquei internado por uma noite, não vou mentir para vocês, essa foi uma das piores noites da minha vida, quando passou o efeito da anestesia, sentir uma cólica infernal e até então eu nem sabia que tinha implantado o cateter DJ, em mim... passei a noite praticamente acordado sentindo muita dor... no dia seguinte eu já estava melhor e fui liberado... fiquei de reposo em casa, por 1 semana, com o cateter em mim, ( linha que incomoda), na sexta feira, fui tirar o cateter, no Hospital assunção São Bernardo, e pra minha surpresa... me pediram para ligar em um numero para marca a retirada do cateter no centro cirúrgico, para isso eu teria que esperar mais 2 semanas, e fora que teria que ficar internado mais 1 vez só para retirar o cateter, (Pagar novamente), eu fiquei muito bravo, e voltei pra casa puta da vida, chegando em casa, meu pai comentou que tinha um amigo Urologista que morava no prédio onde ele trabalhava, eu peguei o telefone do amigo do meu pai, e ele disse que a retirada do cateter é simples, que eu mesmo poderia tirar durante o banho, sem anestesia, eu queria tirar e negocio de mim de qualquer jeito, então comecei a pesquisar na internet e conversei com um cara que também tirou em casa sozinho, ele comprou o tal Gel de Xilicaina para anestesiar temporariamente a cabeça do pênis (parte sensível ), então eu resolvi fazer a mesma coisa, comprei o gel na farmácia, e fui para casa, antes de retirar, tomei 30gotas de Buscopan, e mais um analgésico, fui para o banheiro, e passei o gel, esperei por 8mim, e comecei a puxar a tal da linha,.... Não tive coragem, e chamei minha namorada...kkkk... deitei na cama, cobri a cara um lençol, e apertei o travesseiro, e minha namorada começou a puxar,... durou aproximadamente 15seg. e a sensação que sentir foi um desconforto abdominal durante a retirada, uma uma dorzinha, mais nada tão insuportável,... beleza, tomei um chá de camomila e fui dormi, durante a noite sentir uma dorzinha na região do abdome, mais como eu estava com muito sono, nem dei muita atenção, e continuei a dormi...(por isso que eu recomendo tirar a noite) por que automaticamente você "repousa"... OK então é Isso galera, vamos tomar muita agua e limonada para prevenir que essas pedras voltem.... lembrando que eu ainda tenho 5 pedras para ser removidas...kkkk só cirurgião só tirou 1 pedra a maior de 8mm...:-S

Elton disse...

Estou com um duplo e amanhã vou tirá-lo. Hoje ainda urino sangue mais não dói como no início, é até suportável, o incomodo é que quando urino agora dói o rim onde retirou a pedra, vou ver amanhã com o médico se isso é normal

Anônimo disse...

Boa tarde:
Agradeço pelo compartilhamento de opiniões... Problema chato esse! Estava com alguns cálculos; o maior teve de ser retirado com a tal LITOTRIPISA - e está quase no final isso tudo. Só que na semana passada, coloquei outro duplo J: havia colocado um antes que ficou tempos. Meu medo é a retirada_estou IMPLORANDO PARA QUE ME DEEM ALGUMA ANESTESIA/pois essa parte urológica me é TRANS SENSÍVEL. Fora o incômodo restante: para andar, sentar.
Outra coisa que devem cuidar em CRISES RENAIS (e de outras partes tipo VESÍCULA BILIAR) seria a PRESSÃO ARTERIAL, pois a minha aumentou nessa coisa toda: creio que está melhor após a retirada da pedra. Fora outros métodos que devemos adquirir para tal estar no limite (não se estressar, cuidar com a alimentação): o resultado compensa.
E que vivamos melhor.
Tchau,
Rodrigo

Anônimo disse...

Tarde: Aqui é o Rodrigo; que postou a mensagem anterior - como vão? Então... retirei tal coisa hoje. Além do MEDO que tive, senti uma baita vergonha: não é legal ser operado e estar despido diante de médicos. Ainda mais nessas partes pudendas (risos). Retirou pelo FIO EXTERNO...eu queria tomar anestesia geral, e disse que DEMORARIA PARA O PLANO LIBERAR E QUE SERIA QUASE IMPOSSÍVEL. Confesso que fiquei meio com o pé atrás com o médico; pois me fazia perguntas BEM ÍNTIMAS - tipo se eu NAMORAVA OU JÁ TINHA TIDO RELAÇÕES. Quer me ver no início do próximo ano e nem quero o ver mais. Agora a PARTE BOA: a urina sai normal, sem dor. Já posso fazer minhas coisas rotineiras/até farei uma pekena viagem nesses dias_e fora o stress que causei em parentes, amigos: só que não seria culpa minha. Ficam aki minhas dicas sobre tal procedimento e que POSSAMOS VIVER MELHOR. Sorte, R.

Anônimo disse...

meu nome é Cristiano coloqueio duplo j a 18 dias , doi mui o pe da barriga e só urino sangue se que isto é normal e sera que ja pode ser retirado

Anônimo disse...

Olá: Postei os PENÚLTIMOS COMENTÁRIOS... E até devemos nos comunicar QUANDO ESTAMOS BEM. E estou! Ainda bem. Fiz tal viagenzinha, me ajudou muito: e que coisa boa NÃO TER COISAS INCOMODANDO E AFETAR NOSSAS ROTINAS. Agora o VERÃO se iniciando_época de beber MUITO LÍQUIDO/pois tais cálculos se intensificam nessa época. Outra coisa que gostaria de adicionar: NÃO É BOM O PRIMEIRO DUPLO J FICAR MUITO TEMPO DENTRO DO CORPO; além de CORPO ESTRANHO - tais pedras podem se acumular CAUSANDO UMA COISA SEMELHANTE AO TÁRTARO DENTÁRIO.
E um BOM NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO, além de MELHORAS A TODO(A)S que sofrem com tais procedimentos. Valeu, Rodrigo

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia para retirada de um cálculo de 0,7mm no ureter esquerdo.. já estava tampando a passagem da urina e dilatando meu rim. Vou retirar esse bendito JJ amanhã, após ficar 14 dias com ele. Confesso que estou com medo da dor que uns falaram ser terrível! Mas prefiro passar por tudo logo e me ver livre desse parto! Depois comento aqui como foi :)

Rodrigo Arte disse...

Oi:

Me eis aqui mais uma última vez (nem quero ser inoportuno!)... Vejo que tais procedimentos nem seriam tão raros, pois problemas nesse orgão são até comuns: recordo que tinha um colega na escola que tinha problemas; era bem jovem - uns 9 anos. E na época de proibirem de ir ao banheiro...este deveria QUEBRAR TAIS REGRAS!
Sempre procuro me informar sobre como evitar tais problemas: descobri que SUCO DE PEPINO ajuda em várias coisas, e a melhor é na DIMINUIÇÃO DA PRESSÃO ARTERIAL. E o verão presente, bebo líquidos até ficar estufado (imagino ter engordado por isso!)... Só que melhor assim do que me penar depois (hospitais: e tais procedimentos não combinam comigo).
E para a pessoa do comentário anterior: relate sua experiencia e viva momentos bons após tanto estresse. Parece que viver bem (em todos os sentidos) seria um favor, sorte. O mundo já é difícil e passar coisas assim não dá.
Melhoras a quem enfrenta tais perrengues e PREVENÇÃO SERIA O MELHOR REMÉDIO.

Até,
R.

Anônimo disse...

(SÃO BERNARDO DO CAMPO- 13-12-2012)CIRURGIA+DJ
Pessoal boa noite a todos, a referência acima é a mesma só para quem quiser ler sobre o que passei...
Bom hoje estou aqui para dar uma palavra de apoio a todos que estão passando por este problema, tenham fé em DEUS e a ele confie todos seus problemas.
hoje já faz 1 ano, 3 meses, 10 dias que sai da internação, naquela época tomei KLARICID suspensão na veia.. eta remedio pra doer, mas foi pela infecção pulmonar.. mas agradeço aos médicos e enfermeiros do Hospital assunção(São Luiz), mas o principal remédio que tive durante meu período de internação sem dúvida foi nosso senhor JESUS NOSSO DEUS. pedia sempre para me curar e conversava com JESUS rezava e pedia a ele para iluminar as pessoas que estavam me tratando para acertarem os medicamentos, então pessoal é isso tenham fé em DEUS só ele nos pode nos proteger.
De pedra no rin não tive mais nada.. só uma hemorroida em janeiro/13 mas acredito que possa ter a ver com os fortes medicamentos... mas agora estou bem melhor estou me cuidando mais bebendo muita agua.. e estou tomando deste então um rémedio chamado ZYROLIC ele controla o ácido úrico que que quando alto é sinal de que podem ter formação de pedras e tb gota. além é claro do remedio de pressão atacand hct 16/12,5 para pressão e do liptor para colesterol... e uns pasalix para manter o stress afastado...
Bom, assim desejo as todos uma boa recuperação e que DEUS nos abençoe a todos.

Anônimo disse...

Ilá, sou uma pedrita, também. Ja fiz a cirurgia com ondas eletromagneticas varias vezes com direito a DJ. Meu urologista não faz nada sem anestesia, tantoa colocação como a retirada são tranquilas, aliás eu estou sempre dormindo rss, Ha oito dias fiz a ultima cirurgia com laser e estou com o Dj doida para me ver livre do dito cujo, pois a nossa relação não é das melhores. Olha, dor, dor, não sinto. Sinto um desconforto, ardência ao urinar e sangue na urina. Eu como sou precavida fico quietinha de repouso com medo do "bicho" ser engolido pelo rim, aí a coisa pega. rsss. Minha duvida é, Podese-se fazer sexo usando o DJ. Me pergunto isso po que, imagina se alguem precisa ficar meses com ele? E aí, eu poderia manter relação sexual usando o DJ? Espero ter ajudado. Ah, se for pelo meu urologista eu teria um caso de amos eterno com o DJ mas eu fico presionando o medico para ele retirar. O maximo de tempo que passei foi 30 dias qdo fiz a minha primeira cirurgia. Depois que peguei a "manha", com oito dias, ja começo a encher o saco do meu urologista que aliás é o mesmo ha quase 15 anos. Abç.

Unknown disse...

Oi Pessoal.
Existe dois tipos de Cateter duplo J.
Um que é retirado somente via cirugia que por acaso já usei e é muito fácil a retirada e só nas duas ou três primeiras urinadas depois da retirada arde um pouco e sai sangue.
E existe um Cateter duplo J que é retirado no próprio consultório sem anestesia que é o cateter que tem fiozinho saindo pelo canal da uretra este é muito fácil tb e a retirada é praticamente indolor vc só sente uma pequena ardência na hora que puxa o mesmo.
Então quem estiver com medo favor desencucar sofrer antecipado não vale à pena.
Caso vc seja ansioso ou muito nervoso aconselho tomar um ou dois calmantes 30 minutos antes do procedimento.
Boa sorte a todos que tem esse Cateter duplo J

Unknown disse...

Oi Pessoal.
Existe dois tipos de Cateter duplo J.
Um que é retirado somente via cirugia que por acaso já usei e é muito fácil a retirada e só nas duas ou três primeiras urinadas depois da retirada arde um pouco e sai sangue.
E existe um Cateter duplo J que é retirado no próprio consultório sem anestesia que é o cateter que tem fiozinho saindo pelo canal da uretra este é muito fácil tb e a retirada é praticamente indolor vc só sente uma pequena ardência na hora que puxa o mesmo.
Então quem estiver com medo favor desencucar sofrer antecipado não vale à pena.
Caso vc seja ansioso ou muito nervoso aconselho tomar um ou dois calmantes 30 minutos antes do procedimento.
Boa sorte a todos que tem esse Cateter duplo J

Anônimo disse...

Olá colega,faz 1semana que estou com Duplo J,e a dor é intensa,não posso fazer nada que dói ainda mais,vou ficar 30 dias com ele,o médico me disse que vai retirar com anestesia local,estou com medo.
Pois ja tirei uma vez com anestesia geral e a outra ele deixou uma linha p/fora e puxou sem anestesista,e confesso que durou menos de 05 segundos e não senti nenhuna dor,mas essa com anestesia local é desconhecida para mim...
Sem contar que terei que fazer outra cirurgia,a do rim esquerdo.
Só DEUS mesmo

Anônimo disse...

Alôs:
Postei alguns comentários há um tempinho (o RODRIGO... que relatou momentos de PANICO e de ALIVIO. Além de dar DICAS!), e gostaria de dar mais uns alertas: o bom seria sempre consultar um NEFROLOGISTA até para EVITAR TAIS PROBLEMAS; pois dependendo do problema renal A COISA PODE SE TORNAR SÉRIA (EXTRAÇÃO DO RIM, inclusive CANCER): onde um dos sintomas de tais PEDRAS SERIA A ELEVAÇÃO DA PRESSÃO. Estou tomando medicações onde solicitei o uso da FARMACIA POPULAR (se pode pedir a requisição POR UM CLÍNICO GERAL). Pelo menos a minha melhorou - e estou vendo algum nefrólogo para evitar maiores problemas.
Vendo programas que abordam o DIREITO... Sei do caso de uma pessoa que está com um DUPLO J HÁ MAIS DE 5 MESES E NÃO CONSEGUIU RETIRAR! Onde o pior foi que meio que se QUEBROU. Se resolve um problema e arranja outro.
É isso. Boas sortes, R.

Anônimo disse...

Tenho 17 anos e tirei o cateter duplo j hoje, não dói tanto assim, o que ta me incomodando é depois, estou com uma ardencia ao urinar, e dor lateral, espero que melhore

Anônimo disse...

... muita gente chama esse tipo de cirurgia recente de A LASER. Que eu saiba LASER seria usado para DESTRUIR A PEDRA, quando esta for grande: pois as menores saem naturalmente!
E usam tal nome para OPERAÇÃO DE VESÍCULA/onde já fiz_existe a mais antiga; onde se abre a barriga e a recuperação leva mais tempo (um dos meus pais fez assim) - e a LAPAROSCÓPICA (embora a recuperação demore). Só que dá um baita alívio.
Quando baixei hospital para colocar o JJ, fiquei mais tempo: pois tinha que eliminar a urina com sangue em tal bolsa... No início era tanto que pareciam AQUELAS BOLSAS DE DOAÇÕES DE SANGUE! E tinha de estar com a pressão controlada.
No início do blog, quem relata está certo: o termo A LASER não seria o correto.
Agora no inverno chegando as pessoas tendem a BEBER MENOS LÍQUIDOS... Até entendo que nem dê vontade (só que é recomendado!).

Tchau (Rodrigo)

Anônimo disse...

Boa Noite a todos os sofredores como eu, no ano de 2012, fui um raio x para ver que dor eu sentia no rins ,levei as chapas ao medico e ele me deu a triste noticia, calculos renais.... me deu tres opções, acompanhar o processo(como se a dor fosse de outra pessoa , engraçado ele f.d.p) fazer lito ( seria deitar numa maquina que iria bater varias vezes nos rins para quebrar as pedras em pedaços menores mas me causando na hora uma pequena emoragia no rins , ou fazer uma cirurgia atraves do orificio do penis(Me encolhi todo nessa hora) , claro escolhi a lito ( me f......) pois ninguem mencionou que quando vc faz lito, não sabe qual o tamanho que a pedra vai ficar, no meu caso a pedra tinha 8mm, ao quebrar ela foi direto para o canal que liga o rins e a bexiga.....não preciso dizer mais nada , muita dor , no consultorio do medico que fica no Memorial Saude que fica perto do estadio do engenhão no rj, o medico foi taxativo, tenho que operar vc agora, e sem nenhun exame pre-operatorio, fui caminhando para o centro cirurgico, sem conseguir entender como isso foi acontecer, surreal, conclusão me deram uma anestesia na coluna, não vi nada ,um dia depois a cirurgia tinha dores de novo para a minha surpresa, ligo para o medico que diz ser normal( pensei , não e a tua mãe) aumentava os antibioticos, que não surtiam efeitos, me causando uma gastrite, fiquei um mes assim urinando sangue , quando andava da sala para o portão de casa, ou se anda-se 3 metros, ate o dia de retirar o cateter, fizeram uma tomografia computadorizada, e adivinhem... tinham colocado o cateter oa lado do calculo no canal da uretra..., ai isto porque disseram que haviam empurrado o calculo de volta para o rins a fim dele voltar ao tamanho normal, me colocaram outro cateter. este foi menos dolorido

Anônimo disse...

tirando as suas duvidas, se o calculos que vcs tem for pequenos menos de 3mm, podem fazer a lito, se for maior não façam pois eles vão para o canal da uretra e fecha a passagem da urina,fazenbdo o rins aumentar de tamanho, e nesse caso se o medico tentar mexer neste rins pode causar um infecção generalizada, ele tem que devolver a pedra ao rins e colocar um duplo j para regularizar o fluxo de urina, como o tamanho do rins, alem de não deixar o canal fechar ,no caso colar pelos ferimentos que este calculo fez nas paredes do canal. fiquem calmos pois este cateter duplo j e colocado sempre em centro cirurgico com anestesia geral, a retirada tambem, sendo que o medico vai decidir se sera geral ou parcial, eu estou hoje com um cateter que fica com o fio pendurado, ,,esquisito e parece que estou a ponto de me urinar, o medico diz que vai retira-lo no consultorio, ja vi que vai ser FFFFF.........OOOOOO......DDDDD....AAAA , se for comparado com a sonda que sempre me tiram no seco. irei postar esta desagradavel esperiencia ainda esta semana..

Unknown disse...

Pessoal tenho 27 anos e desde os 14 sofro com cálculos renais, no dia 17/02/2012 fiz a cirurgia percutânea, meu pós cirúrgico teria sido maravilhoso se não fosse pelo DUPLO J, fiquei 30 dias com esse berengodengo e doooi pra &%$&@... rsrss... a retirada foi tranquila não senti nada de dor, mas enfim, agora descobri que estou com cálculos novamente, e tudo começou de novo dores todos os dias, infecção urinária e tudo o que possa vim acompanhando a danada da pedra... Agora os médicos vão fazer um novo procedimento que seria o tal de UROLITOTRIPSIA eu até estava calma pra fazer até chegar aqui e descobrir o DUPLO J como parte do procedimento... Bom uma dica que posso dar é " bebam o máximo que puderem de suco de limão" no dia 10 de abril fiz uma ultrassonografia que mostrou um cálculo medindo 15 mm, após isso meu marido me fez tomar suco de limão todos os dias em grande quantidade e no dia 6 de maio fiz uma tomografia que mostrou o mesmo cálculo dessa vez com menos de 10 mm... Mas uma coisa para evitar o consumo excessivo de açúcar nessa dieta procure usar adoçante ao invés de açúcar comum... Ahhh faço meu tratamento no HC e só tenho elogios aos profissionais da UROLOGIA de lá... Vlw e boa sorte a todos

Anônimo disse...

Ó: Resolvi passara qui para até poder dar auxílios; pois postei alguns comentários recentes - o Rodrigo. Então... acabei de vir de um NEFRÓLOGO, para ver como estou e para EVITAR MAIORES PROBLEMAS (o que passei no final do ano foi até por incompetência minha). Me examinou, pois atua como CLÍNICO GERAL: sem falar que PEDIU ALGUNS EXAMES (una até meio que complicados que não entendi). Me parece o principal ser a ECOGRAFIA (que fica pronta instantes depois). E seria bem inoportuno quando efetua tais perguntas intimas (se tem algum relacionamento/se usa até COISAS ILÍCITAS_digo que de ilícito SÓ TAL PROBLEMA). Até importante isso, pois ao adquirir algo GRAVE POR TAIS DESCUIDOS... Creio a punicácia ser para sempre mesmo. Ficam aqui minhas dicas para não passar por tanta chateação. Valeu, R.

Anônimo disse...

Estou com o cateter a 1 mês,não estou aguentando mais o incomodo principalmente no canal da urina, sinto peso vontade de urinar a todo instante
ate incontinencia me apareceu estou esperando pra tirar pra ver se os sintomas somem....

Anônimo disse...

Oi Hebert me tira uma dúvida vc teve incontinencia qdo estava com o duplo j?

Anônimo disse...

... ouvi falar que DOR NA VONTADE DE URINAR quando se tem o JJ seria por neste haver UNS FURINHOS ONDE A URINA PUDESSE VOLTAR. Coloquei no ano passado e bastava ter vontade que tinha de ir correndo a (alg)um banheiro. Segurar doía. E quando retirei, um BAITA ALÍVIO!
E que eu saiba: INCONTINÊNCIA não daria nisso (e CADA CASO É UM CASO).

Anônimo disse...

Retorno aqui (perdão algumas mensagens meio que chatas!)...
Fui fazer tal ECOGRAFIA DO SISTEMA URINÁRIO - na maioria tudo bem; só estou com 2 CÁLCULOS ONDE FIZ O JJ.
Onde uma destas seria QUAE DO TAMANHO DA ONDE ME CAUSOU TAL QUIZUMBA NO ANO PASSADO (de 0.5 mm).
Outra coisa até curiosa é que TAIS SE ENCONTRAM NA PARTE DEBAIXO DO RIM/quem me fez os exames me disse que ESTAS TERIAM QUE PASSAR MAIS ACIMA PARA SEGUIREM O CAMINHO DE EXCREÇÃO (no do URETER).
Talvez uma tenha que ser removida com tal LITROTPSIA_menos pior (melhor) que o DUPLO J.
Rodrigo

Anônimo disse...

Nossa não sei se fico mais calma ou mais tensa, com os comentários, Ao ler cada um já ri muito e chorei também estou com o DJ coloquei dia 23-06 após uma litotripsia, vou fazer outra dia 15-07-2014 e segundo o médico retirar o cateter, estou morrendo de medo, e com raiva por tanta demora ainda tenho mais 4 pedras no rins direito e o sofrimento tem sido nos rins esquerdo, mas creio que DEUS nos ajudara não podemos perder as esperanças...abraços a todos e fé em DEUS. vou orar por todos.


Anônimo disse...

... Fui hoje numa tão esperada consulta a um nefrólogo: estou até bem, o pior seria UM POUCO DA ELEVAÇÃO DA PRESSÃO!
Olhou as duas maledetas pedras (só rindo para aliviar até preocupações aki) e a principio disse não ser sério. Me recomendou uma TOMOGRAFIA (sem problemas).
Agora uma coisa chata nesses exames seriam os N COPOS DE ÁGUA. Nesses de TORAX/ABDOMEN pedem e como.
E me foi informado que o tal HIDROCLORATI... (num nome difícil!) até EVITA O SURGIMENTO DE NOVOS CÁLCULOS.
Outra coisa é DIMINUIR O NÚMERO DE REFRIGERANTES (ainda bem que só tomo uma vez na semana).
E para quem tem enjoos em DORES RENAIS_GENGIBRES ajudam e muito (tanto no CRISTAL como NESTE EM SI).

Rodrigo

Anônimo disse...

Alo: O dono do blog EXPLICA E NÃO ao mesmo tempo. Podia falar mais de si, e não só COISAS RUINS: tipo tais PROBLEMAS RENAIS (e mostrar fotos em TODOS OS SENTIDOS!)... Aperto de mao, Liteno

Anônimo disse...

A retirada do duplo j é horrível e humilhante. Vc fica em posição de parto, te passam um gelzinho no pênis e enfia um negocio para retirar o duplo j. Foi horrível senti muita dor. Quase urinei na cara do medico.

Anônimo disse...

Ola amigos, fiz a retirada de uma pedra de 11 mm, apos 1 da cirurgia fui pra casa, nos primeiros dias minha urina era um pouco turva , mas se dor. Dois dias depois a urina ja estava limpida, mas as dores voltaram, acredito que era pelo DJ, as dores nao eram tao intensas no começo, apos 7 dias com DJ for qndo senti uma dor muito forte, porem consegui contrilar com buscopan.
No dia seguinte, 08 dias apos a cirurgia, retirei o DJ e apos 03 dias dessa retirada sinto que uma constante vontade de urinar e com um leve ardor.
Alguem sabe ne dizer se eh normal e qndo passa?
Bjs e boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Ola! É normal sim sentir dores ainda durante 2 semanas depois da retirada

Anônimo disse...

eu queria saber de depois da retirada do duplo j eu poderia ter a ejaculação


Anônimo disse...

Li uma matéria onde um urologista afirma que no momento da retirada do catéter duplo J, o paciente recebe anestesia local ou sedação.

Anônimo disse...

Boa tarde. Acabei de retirar do do rim esquerdo sem dor alguma. Foi feito no consultório apenas com pomada para reduzir a sensibilidade. No meu caso não teve soro e nem sedação. Demorou apenas 5 minutos. Sente apenas uma ardência ao urinar após o procedimento e urina sangue. Foi removido por citoscopia. Fui de carro e voltei dirigindo normalmente. Fiquem tranquilos. Importante é estar tranquilo no momento e relaxar o abdômen. Isso ajuda muito. Fiquei com o meu 7 dias após cirurgia para retirada de 3 pedras do rim esquerdo. Espero ter ajudado.

Anônimo disse...

Cloridrato de tramadol, ajuda no alivio da dor para quem está com o duplo J ?

Anônimo disse...

Anonim...depois do tramadol vem a morfina....rs... se o tramadol não resolver, tú tá danado....rs...

Unknown disse...

Olá, retirei o duplo j há dois dias e agora estou sangrando novamente... sangue vermelho "vivo"... há 4 dias não sangrava... alguém já passou por isso??

roberto disse...

tenho uma pedre e uma estenose de jup minha barriga estar inchando muito essa doença dar inchação?

Anônimo disse...

Olá, também sou uma fabricante de pedras... que castigo... a minha última pedra era de 9mm, fiz o procedimento ureterorrenolitotripsia flexível ( trocando em miudos é fragmentar a pedra pela uretra) sobre a cirurgia foi um sucesso a pedra foi toda quebrada, uma parte dela saiu na cirurgia e o restante fui eliminando em 2 dias, mas como tudo na vida não são rosas... vem o maldito catéter duplo J, ô dor de pagamento de pecado..., já posso ser canonizada, dói muito nos primeiros dias, quando vai urinar parece que vem vindo uma faca bem afiada junto... Finalmente hoje fui retirar o duplo J, fui anestesiada ( uma geralzinha, porque ja tomei duas raqui porque tive que colocar o primeiro duplo j antes da cirurgia, fiquei 10 dias com ele e depois colocou outro duplo j no nomento da cirurgia, então a minha cota de anestesia já estava encerrada) não vi nada, não senti nada, foi rápido, cheguei no hospital as 13:00 hr e as 15:00 eu já estava de alta. Está dolorido para urinar e com ardência, mas acredito que até amanhã tudo ficará bem.
Eu diria que tudo isso é muito sofrido, e que se algum dia eu ficar louca ou perder a memória eu posso assegurá-los que essa experiência que vivi jamais será esquecida por mim...
Viviana - SP

Anônimo disse...

Mesmo caso seu aconteceu comigo! Mesmo ganho da pedra affi!!! Ho sofrencia!!!

Anônimo disse...

Estou ressuscitando este post, pq é muito útil e tem que continuar. Amanhã vou retirar meu D.J.no consultório, será a primeira vez assim, puxando os fiozinhos, das outras vezes foi com sedação e anestesia, onde não senti nada. Bom, estou apreensivo, mas vai dar certo, o Dr é gente boa e experiente, além disso confio em Deus. Depois passo aqui para dizer exatamente como foi. Abraços. Rogério.

Anônimo disse...

Conforme prometido em 18/05, estou aqui para dizer que a retirada do meu duplo j no consultório, foi feita sem anestesia, sem nada e foi absolutamente tranquilo, nada de dor e um incomodo que não incomodou muito..., foi mais chato quando um enfermeiro retirou a sonda no hospital, do que a retirada do duplo j, quem tiver em vias de passar por isso pode ir na boa, 5 segundos e pronto.

Sorte a todos, abraços, Rogério Torres.

Anônimo disse...

Já fiquei 8 meses e não tive problemas, mas cada caso é único.

Anônimo disse...

Gerson
Estou com duplo J faz 7 dias urinando sangue e doi muito, nos primeiros dias não fiz sexo, mas a esposa já estava louca então 3 dias depois estava fazendo doe bastante, mas sem sexo não fico!!! O medico disse que se não doer OK. Mas vai doendo mesmo!!!

teste disse...

Galera tirei uma pedra de 7mm parada no meu ureter, a cirurgia em sí é super tranquila, nao senti dor nenhuma, o complicado é a retirada do dreno, sofri bastante é bem dolorido, ficar com o cateter duplo J pra mim foi bem tranquilo, pois fiquei 1 semana, mas nossa enche o saco ficar com aquilo, a retirada dele o que eu mais temia é super de boa, estava com muito medo, fui no medico, ele pediu para eu deitar, ele pediu para respirar e puxou o bendito fio, senti um incomodo, mas BEM tranquilo, nao precisa de anestesia nem nada do tipo, para mulher acredito que seja mais facil ainda, pois a mulher tem 4cm de uretra, já o homen tem 16cm. Caso alguem tenha alguma duvida, pode me procurar, juliofps@gmail.com

Anônimo disse...

Fiquei com duplo J uma semana apos uma cirurgia laparascopica de retirada do calculo. Foi super tranquilo a retirada do cateter. Fui sedado e quando acordei ja estava sem o malvado. Deus me ajude que não precise mais usar essa carniça, cada urinada parecia que estava dilacerando o rim da gente.
Se alguem tiver duvidas e quiser partilhar informação meu e-mail é jlade_go@msn.com José Luiz

Anônimo disse...

Olá, fiz ontem o procedimento para retirada da pedra do rim direito, coloquei o Duplo J e vou falar que, dói demais. O médico veio me falar com a melhor cara do mundo que seria apenas um PEQUENO desconforto, ta de brincadeira, além da vontade constante de urinar, quando o mesmo é feito a dor é insuportável. Sinto dor ao sentar, deitar, andar. Uma pressão esquisitíssima no meu rim direito. Quinta feira dia 24 vou fazer a retirada do mesmo. Mesmo que doa para tirar espero me livrar logo disso tudo.

Anônimo disse...

... Relatos e mais relatos aqui. Para ver que nem seria uma coisa tão rara assim!
Estou até vendo se marco uma outra consulta nisso; há mais de uma no que não vou - e tento cuidar ao máximo (principalmente na PRESSÃO).
Agora o VERÃO chegando_líquidos devem ser consumidos em demasia (água principalmente).
Tenho um parente que colocou DOIS JJ´s ontem (pensei que colocação disso fosse UM POR VEZ)/e parece que ficará por meses. Pois passa por um tratamento de CANCER (no início...parece que estava na próstata e irradiou para a BEXIGA. Na próstata parece que sarou!).
E confesso que essa parte da medicina nunca faria! NEFROLOGIA até aceitaria... Agora outras que abordam partes íntimas. Só como PACIENTE (e deu).

Rodrigo

Smart Alpha disse...

Vi tanta experiência negativa aqui que acho melhor contribuir com a minha...

Sempre expeli minhas pedras, mas dessa vez uma razoavelmente pequena (5mm) impactou. Aí precisei me internar de surpresa para implantação o duplo J, com o qual estou há 15 dias e SEM DOR, apenas um desconforto que não é nada comparado com a crise das pedras. Em dois dias apenas você esquece dele, só lembra quando urina pois vem uma sensação (nada de dor, somente sensação) de que o rim onde ele está está pesado. Terminou de urinar, terminou de pesar. Importante notar que meu JJ é totalmente interno, sem cordinha, por isso só sairá com sedação e acredito que pelo mesmo motivo sua presença não traz dores alguma.

A implantação é absolutamente indolor, sob sedação ou anestesia; na verdade, saí do centro cirúrgico tão bem e esperto que me surpreendia. CONTUDO, a tranquilidade acabou quando percebi que urinar doía bastante. É chato ter que aguentar isso em quarto de hospital, com a veia amarrada no soro enchendo sua bexiga com muita facilidade. A dor ao urinar foi aliviando devagar ao longo de dois dias, nos quais é preciso fazer exercício mental para encarar a pontadinha. Até que, na noite do segundo dia, um alívio extasiante aconteceu quando, subitamente, urinei sem dor.

Amanhã (espero) farei a troca do duplo J por outro igual (após uma litotripsia laser na mesma ocasião) e, na verdade, passei aqui pelo fórum para confirmar se é verdade o que alguns amigos disseram: que a dor ao urinar, pra quem sai de um JJ direto para outro, não é intensa como na primeira ocasião. Então, em resumo, pra mim foi isso: a única parte ruim da colocação do duplo J foram esses dois dias de dor ao urinar, somente.

Anônimo disse...

Um mal que parece assolar a humanidade.
No penúltimo comentário, o parente no qual me referia está com problema na próstata mesmo. Isso da BEXIGA foi um erro (e que BOM ERRO!)...
Ouvi falar que HOMEOPATIA resolve as predas. Até uma parenta minha médica que esteve em minha casa há algum tempo cogitou em me dar.
Ah, e devem evitar REFRIGERANTES: tipo COCA COLA. não sou muito deste _ prefiro PEPSI. Embora a consuma moderadamente.
* Aproveito o incejo aqui para dar outras dicas (até estou agindo como um doutor): evitarem PRENDER A URINA, sempre é bom aliviar quando se tem vontade. E esquecer o tempo de que éramos proibidos de ir ao banheiro quando crianças. Certamente acarreta problemas depois. E isso vale para o NÚMERO 2. Com atitudes assim até evitamos problemas futuramente.

R.

Anônimo disse...

Em 19 de Agosto desse ano (2015) tive uma crise muito forte. Nunca tinha sentido nada igual. Corri para o hospital e foram feitos alguns exames (urina, tomografia computadorizada e sangue). Quando o urologista de plantão viu os resultados, disse que eu precisava ficar internado no hospital para efetuar uma cirurgia de cálculo renal. Fiquei com muito medo, achei que fossem me abrir a barriga, mas o médico disse que seria através do canal da uretra, que seria a laser e que teria alta no dia seguinte. Bom, a cirurgia foi super tranquila mesmo, só que eu fui pra casa com um cateter (duplo j), pois o rim ainda apresentava outros minúsculos cálculos que deveria de ser retirar em um cirurgia eletiva. Com isso, tive de procurar um urologista da mesma equipe, mas que fosse mais perto de minha casa. O mesmo me pediu exames de sangue, raio x de tórax e urina. Depois de apanhar todos os resultados, fui ao cardiologista a fim de efetuar o risco cirúrgico. Com todos os resultados dos exames e o risco cirúrgico em mãos, retornei ao urologista, onde o mesmo deu entrada junto a Unimed solicitando a autorização. Aí que meu drama começou né!!! A Unimed demorou pencas pra autorizar devido ao equipamento de laser não estar disponível. Entrei com uma reclamação junto a ANS. Só assim que a bendita autorizou. Então, quando autorizado, o médico marcou a cirurgia para o dia 24/11/2015 e foi um sucesso, mas a parte ruim foi que tive de ir pra casa com uma sonda e dois cateteres que seriam retirados no próprio consultório 3 dias depois. Olha meus amigos, foi muito ruim mesmo ficar com a sonda. Ninguém merece!!! Ele retirou a sonda numa sexta, e os dois cateteres (esquerdo e direto) só na segunda. Péssimo demais. Ah, fui com dois cateteres devido ao rim esquerdo que ainda tenho que limpar, mas só em Janeiro agora. Por enquanto estou livre e bebendo muita água, suco de salsa e couve com laranja. Muito bom pra isso hein!!!

https://www.youtube.com/watch?v=ydh55dmQJss

Forte abraço a todos!

Anônimo disse...

Coloquei o JJ na última sexta-feira. A retirada da sonda foi terrível. O médico puxou sem nenhuma anestesia. Agora aguardo para a próxima quinta-feira a retirada do JJ. Vou exigir a anestesia. O desconforto é grande, meu pênis está com o prepúcio amarrado com um esparadrapo e não posso mexer. A cabeça está para fora e muito sensível. Grande é o desconforto além da extrema ardência ao urinar.

Renato Miranda disse...

Retirei o duplo j através do fio. Não dói. Acreditem depois da cólica, a sonda é fichinha eo DJ indolor.

Renato Miranda disse...

Retirei o duplo j através do fio. Não dói. Acreditem depois da cólica, a sonda é fichinha eo DJ indolor.

Anônimo disse...

Bom dia galera , senti uma forte dor do lado direito , fui ao medico e me falaram que era problema intestinal tomei remedio pra verme , fui em um outro medico clinica geral , na hora que ela bateu o olho no exame viu que eu estava com essa maldita pedrinha , fiquei quase 3 semanas sem sentir dor , na esperança de ja ter saido , fiz um ultrassom e surpresa! não saiu e tinha ainda 7 mm , voltei na medica sabado e marquei a operação para terça, fui muito tranquilo , ja na sala apaguei , acordei na maca e com minha pedrinha na mão , quando fui trocar de roupa SURPRESA! Oque era aquela cordinha ? Perguntei a medica se poderia tirar , ela disse que não pois iriam retirar ainda, bom ... tudo muito bom , tudo muito otimo, fui para casa ... deitei e logo veio a vontade de urinar.... NOSSA não sei qual dor era a pior a colica ou essa de urinar, entrei em desespero , porque não sabia que iria arder assim, minha urina voltou na hora não estava conseguindo urinar ... toda vez q tentava so sentia dor e não conseguia... bom liguei para um outro médico , ele falou que era normal, e que tinha que dar pelo menos umas 3 ardidas boas , então ?
bebi uns 2 litros de agua , peguei um pano coloquei na boca e fui para o banho .... NOOOOOSSAAA QUE DOOR , mas conseguir urinar foi assim durante mais umas 5 mijadas , porém aos poucos foi passando.... enfim eu achando que ja tinha acabado , la vem a dor lombar , uma dor nos rins , mas que aos poucos foi se passando , não se desespera igual me desesperei e normal doer , mas se essa dor continuar por muito tempo procure seu médico , hoje faz 1 semana que estou com o Duplo J e estou me sentindo melhor , vou no banheiro de 5 em 5 m , e as vezes arde o pênis, mas é normal , boa sorte para vocês também !

Anônimo disse...

antes de tirar o duplo j tomei buscopan e coloquei coloquei um toragesic debaixo da língua mas foi tranquilo

Anônimo disse...

... Até que recentemente RELATOS SÃO POUCOS AQUI!
E de uma coisa até COMUM.
Como citei anteriormente, parece que 'adio uma ida ao nefrólogo propositalmente'. Só que TENTO MANTER UM BOM ESTILO DE VIDA o quanto posso.
Nesse verão escaldante; principalmente aqui do SUL - embora tenha melhorado/fora as CHUVAS _ semana passada foi um desastre.
O que tenho consumido de LÍQUIDOS... Até temo em me pesar. Só que espero ter MELGORADA PARA COM TAIS CÁLCULOS. Além da PRESSÃO.
E sobre o temido JJ: creio que muito(s) prefiram que tal fosse colocado ABRINDO/CORTANDO mesmo _ sem tal INTRUSÃO ÍNTIMA. Óbvio que muito já se evoluiu a respeito. Só que esperamos que se evolua ainda mais. Pelo menos penso assim.
* Vendo os relatos aqui: confesso que ATÉ GOSTARIA QUE TUDO FOSSE ARMAÇÃO. Até comigo. Rodrigo

Unknown disse...

Hoje coloquei muei DJ. Senhor amado, que dor é essa?!... Toda vez que vou urinar fico com dores fortes no rim esquerdo (por onde está o JJ), e ardência no canal da uretra.

Liguei para o meu médico e estou aguardando a resposta.

Já não vejo a hora de tirar isso de mim... Que desconforto sem igual.. Eu fico me contorcendo todo para urinar e sempre cortando a urina no meio pra aliviar a dor.

Unknown disse...

Nunca tinha tido cálculo renal, até o começo desse mês!
E claro, ele tinha que enroscar no ureter e eu ter que fazer todo esse procedimento ai..
O procedimento para a retirada da pedra foi tranquilo.
Maaaaaaaaaaaas acabei de tirar o duplo J e foi uma das piores experiências da minha vida, sério!
o médico disse que teria anestesia local, mentira!!! Senti absolutamente tudo, foi uma dor beirando ao insuportável, foi uns 30 min eu acho, nossa foi horrivel, ouvir ele dizer que meu canal era muito estreito não me ajudava a relaxar nenhum pouco, quando acabou eu nem acreditei..
Pelo o amor de santo Deus, não tirem esse maldito duplo J sem sedação..
O pior foi eu tentar fazer xixi agora, me arrepiei da cabeça aos pés, insuportável!!
Parecia fogo saindo, sem condições..
Só digo uma coisa estou completamente TRAUMATIZADA.

Unknown disse...

Nunca tinha tido cálculo renal, até o começo desse mês!
E claro, ele tinha que enroscar no ureter e eu ter que fazer todo esse procedimento ai..
O procedimento para a retirada da pedra foi tranquilo.
Maaaaaaaaaaaas acabei de tirar o duplo J e foi uma das piores experiências da minha vida, sério!
o médico disse que teria anestesia local, mentira!!! Senti absolutamente tudo, foi uma dor beirando ao insuportável, foi uns 30 min eu acho, nossa foi horrivel, ouvir ele dizer que meu canal era muito estreito não me ajudava a relaxar nenhum pouco, quando acabou eu nem acreditei..
Pelo o amor de santo Deus, não tirem esse maldito duplo J sem sedação..
O pior foi eu tentar fazer xixi agora, me arrepiei da cabeça aos pés, insuportável!!
Parecia fogo saindo, sem condições..
Só digo uma coisa estou completamente TRAUMATIZADA.

Unknown disse...

Estou com duplo j e vou retirar daqui 15 dias..ele está com a linha na ponta do pinto...desconforto total...durante a madrugadaacordo pra urinar..dói muitoooooooo....ê normal com vcs gente ? Sendo que durante o dia pra mim quase não dói. ..

Unknown disse...

Estou com duplo j e vou retirar daqui 15 dias..ele está com a linha na ponta do pinto...desconforto total...durante a madrugadaacordo pra urinar..dói muitoooooooo....ê normal com vcs gente ? Sendo que durante o dia pra mim quase não dói. ..

Osmar disse...

fiz a cirurgia pela segunda vez e não é facil. apoio-me nos depoimentos dos outros que estão passando pelo mesmo mal. tenham fé não está perdido. todas as duas a cirurgia em si foram dificeis. as pedras eram muito duras. o pos operatorio dolorido, o mal estar é coisa comum. o cateter incomoda. entretanto se livrar das pedras é um ganho indescritivel.

Anônimo disse...

Nunca imaginei q de uma hora pra outra começaria a sentir dores terríveis e descobriria logo de cara uma pedrinha de 0,9 cm. No mesmo dia internação para retirar a intrusa q estava obstruindo o ureter e dilatando meu rim.Cirurgia tranqüila, mas após a anestesia passar, Jesus, q dor. Esse JJ é de torturar, amanhã vou retira-lo, depois de 8 dias com esse treco q me faz urinar de 10 em 10 minutos, estarei livre. Muita água agora, não quero passar por isso de novo tão cedo.

Anônimo disse...

Fiz a retirada do duplo J ontem tomei uma medicação pra dor antes de entrar no consultório(por conta própria)não senti dor somente um incomodo e o alívio após a retirada é imediato.

Alice disse...

Vou retirar o duplo J amanhã e como já estou com uma queimação irritante e fazendo xixi com sangue fiquei aflita com relação à possível dor que vou sentir. Em alguns momentos, eu mesma senti vontade de puxar a cordinha. É reconfortante poder ler os relatos deste blog, me ajudou muito.

Fui para o pronto socorro achando que tinha infecção urinária mas não apresentava febre e deu sangue na urina (só no exame). Após uma tomografia com contraste encontraram uma pedra de 4mm que só sairia com cirurgia (ureterolitotripsia). Encontraram outras pedras menores também e que prometem cenas para o próximo capítulo. Sei que fiz a cirurgia e estou com o duplo J há uma semana.

No início eu andava curvada e tive muitas cólicas, e o catéter na uretra causa uma vontade enorme de fazer xixi em pequenas quantidades e de 5 em 5 minutos. O que eu percebi é que se a gente aumentar a quantidade de volume de xixi, cada vez que der vontade, a dor diminui MUITO. E isso só se consegue criando o hábito de beber 1 copão de água toda vez que fizer 1 xixi. Esvaziou, abasteça.

Com relação aos motivos que o médico disse que temos pedra no rim, eu descartei um de imediato:
EU BEBO ÁGUA O TEMPO TODO! Aonde quer que eu vá, estou com uma garrafa de água na mão, acordo no meio da noite para me hidratar, virou hábito.

Outros fatores levantados:

Excesso de SAL: Confesso que procuro tudo "com sal" e não tenho paladar para doces.
Excesso de PROTEÍNAS: Como pouca carne, mas gosto de queijo. (li algo sobre excesso de cálcio).
OBS: Com relação à carne a OMS recomenda 100g POR REFEIÇÃO!
Genético: Meu pai teve um rim que deixou de funcionar.
Minhas suspeitas: uso suplemento de vitamina C eventualmente, não consumo coca-cola nem pepsi nem refrigerante com frequência. Mas gosto de café: um pela manhã, preto, sem leite. Vou mudar alguns hábitos alimentares, inserir água com limão (sem açúcar) na minha dieta pois é ácido e ajuda a dissolver as pedras. Tem lógica.

Com relação à remoção do duplo J, pelo que li aqui, a melhor maneira foi a que o médico aplicou xilocaína na entrada da uretra (lugar que mais arde) aguardou fazer efeito e removeu em 2 segundos. Espero que seja assim amanhã.

Unknown disse...

Pqp coloquei essa porra ontem!!!

Unknown disse...

Risos! Que me sirva de consolo, duplo j colocado o tem, pense numa dor!

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkk ô sofrimento

Unknown disse...

Só queria saber se era nirmal essa cólica e acabei lendo TODOS os comentários! Meu caso resumido. ITU de repetição, só medicação venosa, estenose de uretra com 3 cirurgias, com direito a sonda e o escambau. Já tinha conhecimento dos cálculos e um cisto bosniakII, pois acompanho com Uro há anos... assintomatica, fiz uma tomo onde constou hidronefrose a montante, nos DOIS RINS. É muito foda, pq eu não esperava que houvesse esse êxodo de cálculos do.lado direito e esquerdo... mas enfim, coloquei o Duplo J,senti.muita cólica qdo passou a anestesia (geral), mas Buscopan faz milagres, minha primeira urina foi tranquilo. Não doeu, não sangrou. Passei a noite em casa e hoje estou com uma puuuuta cólica e vim pesquisar... pelo jeito, cada pessoa tem seu próprio "modo" de sentir dor rsrsrs. Tiro o DJ dia 30. Muito bacana ver que, apesar da dor, alguns s não perdem seu senso de humor. Depois conto como foi, boa sorte galera das pedras, fiquem com Deus! Abç Lilian

Unknown disse...

Só queria saber se era nirmal essa cólica e acabei lendo TODOS os comentários! Meu caso resumido. ITU de repetição, só medicação venosa, estenose de uretra com 3 cirurgias, com direito a sonda e o escambau. Já tinha conhecimento dos cálculos e um cisto bosniakII, pois acompanho com Uro há anos... assintomatica, fiz uma tomo onde constou hidronefrose a montante, nos DOIS RINS. É muito foda, pq eu não esperava que houvesse esse êxodo de cálculos do.lado direito e esquerdo... mas enfim, coloquei o Duplo J,senti.muita cólica qdo passou a anestesia (geral), mas Buscopan faz milagres, minha primeira urina foi tranquilo. Não doeu, não sangrou. Passei a noite em casa e hoje estou com uma puuuuta cólica e vim pesquisar... pelo jeito, cada pessoa tem seu próprio "modo" de sentir dor rsrsrs. Tiro o DJ dia 30. Muito bacana ver que, apesar da dor, alguns s não perdem seu senso de humor. Depois conto como foi, boa sorte galera das pedras, fiquem com Deus! Abç Lilian

Alice disse...

DOIS SEGUNDOS !!!! É o tempo que levou prá tirar o duplo J. É um alívio, não dá nem tempo de querer sentir dor. Depois dá vontade de faze xixi. Sai com um pouco de sangue mas não arde nem dói mais... eu fiquei com cólica depois. Mas durou só uma hora e nem precisei tomar buscopan. Força, gente. Logo passa e depois, vida normal. Boa saúde prá vcs :)

Gismênia disse...

Estou com o cateter dia 27/05faz um mes nao senti nada na operacao , mas agora doi, e nem sei qdo tiro.

Gismênia disse...

Estou com o cateter dia 27/05faz um mes nao senti nada na operacao , mas agora doi, e nem sei qdo tiro.

Gismênia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gismênia disse...

Estou com o cateter dia 27/05faz um mes nao senti nada na operacao , mas agora doi, e nem sei qdo tiro.

Unknown disse...

Tirei os jjs (esquerdo e direito), não senti absolutamente nada, super tranquilo. Meu urologista é foda!

Unknown disse...

Alguém que passou pela ureterolitotripsia, com implante de catéter duplo J (já retirei, uma semana pós cirurgia) continua/continuou sentindo dores mesmo depois de dois meses de cirurgia?

Anônimo disse...

Serio cara? O meu tbm tem cordinha

Anônimo disse...

Pessoal estou com esse DJ vai fazer uma semana o medico disse pra mim ficar apenas 7 dias com ele , tomo 2 litro e meio de agua por dia , vou urinar direto , não sinto dores mais e o DJ nem me incomoda mais , só o riozinho q esta pra fora q e caro , mais de resto esta tranquilo , vou tirar terça feira , confesso q estou meio que com medo ����

Gismênia disse...

Coloquei duplo J no hospital da Luz , nao senti nada pois, sedan a pessoa e aplica a raque. Retirei apos 3 meses fui confiante achando q nao doeria, fui pra sala de cirurgia achando q iria tomar anestesia local. Ouvia falando a sala cheia foi qdo colocaram a uns negocios na mesa tipo mesa ginicologica, vc fica nessa posicao . Concordo plenamente com quem escreveu esse tema doi pakas. E ainda ouvi uns daqueles que estava na sala dizendo pra mim vc acabou de ter um filho normal. Enfim, sem duplo mas, sinto dores volte e meia passando nas costas pq?

Anônimo disse...

Oi. Eu estou com duplo J a 15 dias, após uma semana de ter colocado estava com sangramento, procurei meu urologista e descobri que estava com coágulo, tive que fazer nova cirurgia para tirar o coágulo e substituir o duplo J. Procure seu médico, não é normal sangrar por tanto tempo. Depois que substitui não tive mais sangramento.

Anônimo disse...

Oii, me chamo Amanda! Após um longo período de 10 meses com dores, febres e muitas ITU de repetição (infecção de urina); fui encaminhada após uma consulta com o urologista para internação de emergência para colocar o cateter duplo J. Coloquei ele dia 20/07/2016 e pelo jeito ficarei com ele até fazer pelo menos 3 sessões de LECO conforme o médico me explicou no dia da minha alta hospitalar.

Após a colocação desse cateter eu senti muitas dores em casa nos primeiros 4 dias.. é uma dor indescritível! já retornei ao trabalho.. mas no final do dia esse cateter doí muito na minha bexiga. Tenho fé em Deus que essas pedras vão ser estouradas e espero tirar logo esse cateter... Porque não consigo andar muito com esse cateter sem sentir dor, não consigo fazer muito esforço, parece que tive um bebe e ainda estou no resguardo!!

Nem sei se a dor de um resguardo é assim, porque nunca tive filhos ... tenho só 21 anos.

Mas voltarei aqui para dizer como foi essas sessões de LECO que ainda vou fazer. Mesmo se doer vou tentar aguentar.. depois desse cateter acho que aguento bastante coisa kkkkkk.

Anônimo disse...

...uau! O tema é o mais comentado aki.
Uma coisa que pode gerar problemas piores.
Vi ontem que a fruta KIWI seria meio que 'polêmica'; pois PODE OCASIONAR CALCULOS RENAIS e AMENIZAR A PRESSÃO ao mesmo tempo.
Irei consumir tal brevemente, pois tenho problemas em ambos: onde a PRESSÃO afeta mais.
E nem gosto desta. Embora haja alimentos piores.

Rodrigo

* Sobre PROCEDIMENTOS NA PARTE UROLÓGICA: confesso que PREFERIA TROCENTAS VEZES QUE FIZESSEM UM CORTE, tipo "céu aberto" do que USAR PARTES PUDENTAS PARA A IMPLANTAÇÃO DE SONDAS/JJ´s _ espero que a Medicina se aperfeiçoe e deixe de usar tais orifícios.


Andressa disse...

Minha historia também é enorme, mas vou tentar resumir. Em maio de 2015 fui ao pronto socorro com muitas dores e vômito, la fizeram exames de urina, sangue e um ultrassom cujo constatou q eu estava com infecção de urina e um mini calculo de 3mm no canal do ureter. Fui orientada a procurar um especialista. 2dias depois na consulta com tal especialista, esta me mandou de urgência fazer exames : Tomografia e ate coagulograma. Eu estava muito assustada pois mal sabia oq estava acontecendo. Exames prontos no mesmo dia onde constatou q alem do calculo no ureter eu ainda tinha mais vários outros cálculos em ambos os rins. Mas primeiro teríamos q cuidar do q estava no ureter. Ele me passou medicamentos pois como o calculo era muito pequeno as chances de sair naturalmente eram enormes. Tomei medicamentos q me fizeram muito mal, na outra semana o medico foi viajar e infelizmente marquei outro. Digo infelizmente pq este me examinou e me disse pra eu viver a vida q eu estava ótima. Foi pq fiz. Medes se passaram mas eu não me sentia ótima. Perdi muita massa muscular, perdendo 3 números de manequim, tive problemas de pele, tinha muita nausea e enjoo. Procurei médicos de diversas especialidades como vários dermatologistas, alergistas, ginecologistas, nutricionista e nada. Gastei fortunas com todos exames possíveis e nenhum deles acusava nada. Então em julho de 2016 tive outra crise renal. Fui ao nefro q achou um absurdo o medico anterior falar pra eu "ficar de boa" sendo q eu possuía vários cálculos em ambos os rins e q deveria fazer um tratamento para tal mal. Ela me pediu uma tomo pois pensou q eu deveria estar com vários outros cálculos e para a surpresa minha e dela la estava o calculo de 3mm, ha mais de um ano, no mesmo local, medindo agora 4mm. Vou resumir. Fiz a cirurgia de ureterotripsia e o medico disse q meu canal do ureter estava tqo infeccionado onde estava a pedra q o aparelho nem entrou, oi preciso um fio guia para dps entrar com o aparelho. Como se não bastasse tudo isso, tive rejeição ao duplo J. Hj faz 3 dias q fiz a cirurgia e espero ficar bem de verdade. Tomem cuidado com cálculos pequenos nem sempre são simples. Eu vivi 16 meses com dor, náuseas, enjoo e etc...ate aprendi a conviver com esses sintomas. Mas não desejo isso a ninguém. Se cuidem meus queridos. Que deus os abençoem

Paulo m disse...

Melhor tirar logo. Tirei o meu hoje, 13 dias . Começou a doer agora a noite, pois passou efeito do remédio. Dói o canal da uretra...

Anônimo disse...

Agora VERÃO chegando... Beber muitos líquidos! Parece que tais CÁLCULOS AUMENTAM NESSA ÉPOCA. E por muitos beberem pouca água mesmo.
Vendo os casos aqui: sofrem mesmo, e mais comum do que imaginamos.
E há cada médico... Infelizmente poucos se salvam!
Até me questiono COMO FAZEM QUANDO É COM MULHER.
A urina SEMPRE DEVE SER CLARA e JAMAIS SEGURAR QUANDO SE TIVER VONTADE (dizer isso a PROFESSORES CHATOS QUE TIVEMOS NA INFÂNCIA/Só de lembrar sinto algo repulsivo). Caso esteja escura e com ODOR FORTE _ procurar ajuda.
E infelizmente alguns alimentos contribuem para os cálculos: tipo BETERRABA, tão gostosa. O negocio seria CONSUMIR MODERADAMENTE.
Sucesso (e MELHORAS) a quem enfrenta problemas.

Anônimo disse...

Vou tirar o meu Dj quarta feira, estou morrendo de medo, estou com ele desde dia 13, senti muita dor depois que tive alta da internação, quando ando dói bastante o rim e a bexiga, há presença de sangue na urina, e um desconforto terrível pra dormir... estou com muito medo de tirar e doer muito!

Alice disse...

Vc vai sentir um super alívio na hora que tirar. Esse sangue (se for pouco) é normal, assim disse meu Urologista. Eu fiquei com medo tb mas na hora que tirou não senti dor nenhuma,só uma aflição pq vc sente algo correndo desde seu rim (tomei consciência de onde ele tá, rsrs) e a retirada dura o tempo de uma inspiração...uns 2 segundos no máximo. Boa sorte, depois conta como foi.

Anônimo disse...

Olás:

Até depois de meu último comentário houve poucos aqui... que bom!
Verão no momento: bom & ruim ao mesmo tempo, alias JANEIRO aqui em PORETO ALEGRE é péssimo. Ainda mais com chuvas imensas recentes.
Ingerir líquidos nessa época é fundamental; até nem me importo se ganho peso com tais - confesso que fico até tenso se não há líquidos na geladeira.
E prevenir isso tudo ainda a melhor forma.

Boas festas atrasadas,
Rodrigo


fagner AG disse...

Fiz a cirurgia faz uns quinze dias, tenho muita dor também com o duplo J. Tenho mais quinze dias pra ficar. O meu duplo J ficou interno não tem nenhuma cordinha pra fora conforme vi relatar. Espero nunca mais passar por isso. Boa sorte a todos!

Anônimo disse...

Olá a todos o meu nome são Maria David dos EUA, eu quero ao usuário a oportunidade de agradecer UBTHospital para o transplante que foi feito para mim, o banco onde eu mutuário 25.000. Usado estava prestes a levar a minha casa, então eu entrei em contato com este hospital eu disse então que eu quero vender o meu rim i receptor um formulário de correio, em seguida, que esse hospital vai comprar meu rim para que a soma de 73.000,00.so eu concordei em ser responsável por Toda a taxa assim que eu enviei então meu detalhe do banco meu meio pagamento foi emitido a minha conta após o transplant o pagamento completo estava dando a mim. Usando os meios dizer que se você quiser vender seu kidney startup um negócio, invest , Para comprar um contato de casa, em seguida, em Email: ubthospital859@gmail.com

GLORIA disse...

Boa noite! O médico retirou uma pedra de 1cm do ureter no dia 20/02 e o duplo J é sem linha. Eu tinha plano de saúde, mas somente valia até dia 28/02. Fiz um raio x para ver se está tudo bem, e pelo resultado está. O problema é que estou sem plano de saúde e ainda não sei quanto o médico vai cobrar. Como é sem cordinha, pelo que li, vou ter que me internar. Gostaria de saber quanto gastarei para a retirada?Sou do Rio de Janeiro.

Anônimo disse...

...Uau! Vejo que o problema afeta mais do que pensa.
Prevenir ainda a melhor forma.
Verão se indo e depois o inverno; onde se come até em demasia - e jamais esquecer de INGERIR LÍQUIDOS.
Confesso que prefiro BEBER DO QUE COMER/quando não há líquidos fico até mal _ mesmo num simples suco.
No comentário acima... a pessoa já retirou e resolveu? Pois isso de não ter PLANO DE SAÚDE incomoda bastante.
Já no comentário de antes: estranho mesmo, embora outra vítima que aqui relata suas coisas.

Melhoras a toda(os).

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 439   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Atire a primeira preda.

Total de visualizações de página